Folha de S.Paulo

POESIA PURA

-

A série “O Mecanismo”, da Netflix, “extrapolou na criativida­de”. A opinião não é de um petista, mas sim de Tomislav Blazic, produtor de “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”, filme inspirado na Lava Jato que também causou polêmica quando entrou em cartaz nos cinemas.

Ele critica em especial o momento em que o personagem atribuído ao ex-presidente Lula diz que é preciso “estancar a sangria” do combate à corrupção. A frase, na verdade, foi dita pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), que articulou para a derrubada do PT do poder.

“Colocar na série o caso do Banestado [de corrupção nos anos 1990] é também querer prejudicar só o PT. Não é baseado em uma história real”, segue o produtor.

Blazic está em fase de produção da continuaçã­o do longa. Ele já fez novas entrevista­s com juízes, procurador­es e policiais e afirma que todos os partidos serão impactados. “O PT é corrupto como os demais partidos. No próximo filme será um salve-se quem puder”, diz.

As reuniões de veículos de comunicaçã­o com partidos que podem lançar candidatos à Presidênci­a se assemelham a verdadeira­s assembleia­s. Em algumas delas 18 partidos confirmam presença afirmando que poderão ter um nome na disputa.

Para o governo estadual o grupo diminui: 14 partidos dizem que poderão ter candidatos à sucessão de Geraldo Alckmin.

A casa do banqueiro Edemar Cid Ferreira, do falido Banco Santos, será colocada à venda pela terceira vez. Nos dois primeiros leilões não apareceram interessad­os. Por isso, o grupo de credores, que não vendia por menos de R$ 94 milhões, aceitou reduzir o valor. O lance inicial será agora de R$ 39 milhões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil