Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Lula e o STF O voto do ministro Luís Roberto Barroso no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula foi uma aula magna de direito. Demonstrou com precisão que o nosso ordenament­o jurídico-processual está longe de estabelece­r a igualdade de todos perante a lei. Foi cirúrgico ao demonstrar que convivemos com uma Justiça caolha, ora privilegia­ndo os poderosos, ora ignorando os menos favorecido­s. Honrou a toga que veste.

JAYME DE ALMEIDA ROCHA NETTO

Tuíte do general Se o presidente Michel Temer não enviar para a reserva o general Eduardo Villas Bôas, que fala o que não pode e pelo Twitter, o Exército e a Presidênci­a estarão irremediav­elmente desacredit­ados e descredenc­iados (“Na véspera da decisão do STF, general critica impunidade”, Poder, 4/4).

ANTONIO CAMARGO

A declaração coerente e oportuna do general Eduardo Villas Bôas deve ser aceita por todos aqueles que querem o bem do país. O general tem o direito constituci­onal de se expressar como qualquer cidadão. Qual a gravidade de suas palavras? A esquerda não muda, a cegueira ideológica persiste.

JOÃO CARLOS G. PEREIRA,

Palestinos e israelense­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil