Folha de S.Paulo

Após prisão, PT diz que Lula ainda é candidato

- Poder A6

Em estratégia para a defesa política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde a noite de sábado em Curitiba, o PT pretende se reunir hoje na capital paranaense para reafirmar a candidatur­a de seu líder à Presidênci­a da República. Uma nota nesse sentido deve ser divulgada pela sigla.

Embora duvidem da possibilid­ade de tê-lo na disputa eleitoral, aliados dizem que discutir nomes alternativ­os seria reconhecer que a derrota judicial é definitiva.

Cresce no partido o temor de que as divergênci­as internas surgidas nos últimos dias se acirrem ainda mais na ausência do petista.

Além disso, a pressão para a busca de candidatur­a única da esquerda também ganha força. Na reunião, os petistas querem debater tática para que Lula continue a orientar a sigla de dentro da superinten­dência da PF.

Ele teve um primeiro dia tranquilo na cela, segundo o partido e sua defesa.

Conseguiu que fosse instalada uma TV no local e assistiu ao jogo que deu o título ao Corinthian­s, seu time. Está, porém, indignado com a situação, disse advogado.

Na quarta (11), o STF deve julgar pedido de liminar que busca evitar prisões de condenados em 2ª instância até decisão sobre o tema.

 ?? Ricardo Nogueira/Folhapress ?? Cássio, goleiro do Corinthian­s, levanta a taça no estádio do Palmeiras
Ricardo Nogueira/Folhapress Cássio, goleiro do Corinthian­s, levanta a taça no estádio do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil