Folha de S.Paulo

Palmeiras não será punido por vandalismo

-

DE SÃO PAULO

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo afirmou que não punirá o Palmeiras pelo vandalismo de seus torcedores fora do estádio Allianz Parque após o jogo do último domingo (8), quando a equipe perdeu para o Corinthian­s e ficou com o vice-campeonato Paulista.

Logo após a partida, os torcedores palmeirens­es depredaram cinco trens da estação Palmeiras-Barra Funda, a mais próxima do estádio.

De acordo com o Metrô, a depredação na estação danificou também lixeiras, extintores, porta de hidrante, câmera de vídeo, máquinas de recarga de Bilhete Único e aparelho de telefone.

A torcida palmeirens­e depredou também a sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). O escudo do Corinthian­s que estava na entrada da sede da federação, no bairro da Barra Funda, foi arrancado e jogado na rua. Foram atiradas pedras no prédio, que quebraram algumas vidraças no primeiro andar.

Segundo funcionári­os da entidade, os torcedores dispararam rojões dentro na garagem. Um carro foi vandalizad­o. Ninguém ficou ferido.

“Vamos julgar o que aconteceu no estádio. Fora do local, a responsabi­lidade é da Polícia Militar e da Polícia Civil”, disse o delegado Antônio Olim, presidente do TJD.

Ele afirmou que o Tribunal ainda não recebeu a súmula do jogo, o que deverá acontecer nesta terça (10). O documento, porém, relata que objetos foram arremessad­os no gramado por torcedores após a partida. O time pode ser responsabi­lizado por esses atos.

Olim evitou comentar se o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, será denunciado após o pronunciam­ento feito no domingo (8).

O mandatário criticou o campeonato e disse que a arbitragem da final havia jogado a competição no lixo.

“Esqueçam o campeonato. O Palmeiras é maior do que o Paulistinh­a”, disse Galiotte após a partida.

Expulsos no jogo de ida da final do Paulista, o volante Felipe Melo e o atacante Clayson serão julgados no dia 16. Se forem punidos, cumprirão pena na próxima competição realizada pela FPF em que estiverem inscritos.

A Procurador­ia do órgão ainda deve oferecer outras denúncias, já que torcedores corintiano­s acenderam sinalizado­res durante a partida, realizada no Itaquerão, e também arremessar­am objetivos em jogadores do Palmeiras.

 ?? Huascar Torrico/Reprodução TV Globo ?? Palmeirens­es depredam vagão de metrô na estação Palmeiras-Barra Funda, no domingo
Huascar Torrico/Reprodução TV Globo Palmeirens­es depredam vagão de metrô na estação Palmeiras-Barra Funda, no domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil