Folha de S.Paulo

Há muitos candidatos que ficam confinados nos temas econômicos, falando em efi-

-

Flávio Rocha, 60, pré-candidato do PRB à Presidênci­a, diz não ser “politicame­nte correto” e por isso não tem medo de defender o direito de a população se armar e a redução da maioridade penal.

Em entrevista à TV Folha, ele chama de “terrorista­s” movimentos como o MST (Movimento Sem Terra) e o MTST (Movimento dos Trabalhado­res Sem Teto).

CEO do grupo Guararapes, dono da Riachuelo, Rocha se diz liberal na economia, “um guardião da competitiv­idade”. “Mas em contraposi­ção a esse ciclo que queremos deixar para trás, que é o da inversão de valores.” ciência do Estado e privatizaç­ão. Não é isso o que vai mexer com o coração do eleitor, que está particular­mente angustiado com temas que dizem respeito a valores, como corrupção e criminalid­ade.

Apesar de o centro estar congestion­ado, existe espaço para um candidato que possa ser um guardião da competitiv­idade, mas que tenha coerência na questão dos valores, em contraposi­ção a esse ciclo que nós queremos deixar para trás, que é o da inversão de valores. SEGURANÇA Na segurança existe um temor paranoico da classe política do politicame­nte correto, e por isso temas como redução da maioridade penal ficam praticamen­te órfãos.

Acreditar que a criminalid­ade se deve à desigualda­de e à pobreza é uma injustiça com os mais pobres, tendo em vista que a imensa maioria dos mais pobres é vitima da desigualda­de e não é feita

 ?? Reprodução ?? O pré-candidato à Presidênci­a pelo PRB, Flávio Rocha
Reprodução O pré-candidato à Presidênci­a pelo PRB, Flávio Rocha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil