Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Lula A respeito da reportagem sobre a tentativa de governador­es do Norte e Nordeste de visitarem o ex-presidente Lula em Curitiba, cabe uma pergunta: quem bancou os custos dessa viagem desnecessá­ria?

AVENIR DELLA BETA

Extremamen­te lúcida e didática a entrevista do professor Renato Lessa (“Sem Lula, esquerda ou se une ou está fora do 2º turno”, Entrevista da 2ª, 9/4). Que os petistas e nacionalis­tas de fato leiam e reflitam. É melhor perder os anéis do que os dedos.

IRACEMA GÓES,

Não é a primeira vez que vejo paralelos entre a esquerda e regimes totalitári­os. O texto de Francisco Daudt (“Drama e culpa: armas de manipular”, Tendências / Debates, 12/4), transmite-me uma mensagem de máfé, ao querer “assustar” os leitores, comparando a penetração das ideias de Lula à das de Hitler. Será que ele não estava se referindo a Jair Bolsonaro? Por favor, intelectua­is do Brasil, tenham mais compromiss­o com o debate.

MARCIA ADRIANA TARGA GONÇALVES,

Facebook Sobre os motivos que levaram Mark Zuckerberg a depor no Congresso, relembro a frase: não existe almoço grátis. Ora, o pagamento “cobrado” por utilizarmo­s o Facebook é o fornecimen­to de nossos dados. Simples assim.

HELENA KESSEL

Saber que 87 milhões de usuários do Facebook tiveram seus dados pessoais colhidos de forma imprópria é assustador. Todo cidadão tem direito à privacidad­e.

LAURA ANDRADE E MARIA FERNANDA CAMARGO,

Prisão após 2ª instância A Lava Jato é, sem dúvida, uma positiva unanimidad­e nacional. Por isso, desperta rancor e ranger de dentes, sobretudo dos Poderes Executivo e Legislativ­o. Surpreende, porém, que a maior ameaça à operação habite o Judiciário na mais alta corte. Fragmentad­o e instável, o STF vem escancaran­do posições pessoais contaminad­as. Um retrocesso quanto à possibilid­ade de prisão após condenação em segunda instância será uma fulminante pá de cal na Lava Jato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil