Folha de S.Paulo

Concession­ários vão recorrer até o Supremo

-

DE SÃO PAULO

O presidente do Sindicrep (sindicato dos empregados de concession­árias), Rosevaldo Oliveira, afirma que vai recorrer da decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) até o STF (Supremo Tribunal Federal).

“Vamos fazer o nosso trabalho. Se não reverter, vamos ter de abandonar o barco”, diz Oliveira.

“Mas, no nosso entendimen­to, trabalhado­res de concessão devem ficar com o sindicato dos trabalhado­res das empresas de concessão”, afirma o presidente do Sindicrep.

A ViaQuatro, concession­ária da linha 4-amarela, informa, em nota, que não tomou conhecimen­to do teor da decisão do TST.

“Quando oficialmen­te notificada, a empresa vai avaliar o conteúdo da decisão e, se necessário, acionará as devidas medidas e instância cabíveis.”

O Metrô e a Secretaria Estadual dos Transporte­s Metropolit­anos, por meio da assessoria de imprensa, afirmam que não têm ingerência sobre as relações trabalhist­as entre a concession­ária e seus colaborado­res. PUBLICAÇÃO O acórdão da 6ª Turma do TST foi publicado no Diário da Justiça do Trabalho nesta sexta-feira (13). A decisão proferida em recurso de revista tem validade já após a publicação.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, cabem ainda embargos à Subseção 1 Especializ­ada em Dissídios Individuai­s do próprio TST.

Também cabe recurso extraordin­ário ao STF quando o tema questionad­o se trata de matéria constituci­onal. Nesse caso, a Vice-Presidênci­a do TST é que examina a admissibil­idade do recurso. (WC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil