Folha de S.Paulo

CARTELA CHEIA

-

A Furp (Fábrica para o Remédio Popular) do governo de SP terá a primeira patente de sua história. O órgão desenvolve­u, em parceria com a USP, um medicament­o de uso oral mais eficaz contra a malária.

A Furp sempre foi uma fábrica de medicament­os e nunca atuou como laboratóri­o de desenvolvi­mento de fármacos. Agora, ao invés de só fabricar similares de fórmulas já prontas, ela passará a investir em pesquisa.

As próximas etapas serão a prova de conceito em animais e os testes clínicos em humanos. A produção em larga escala deve ocorrer em cinco anos.

Lula levou dois livros para a prisão: além de “A Elite do Atraso”, de Jessé de Souza, ele tem na cabeceira “Vá, Coloque um Vigia”, de Harper Lee.

E o ex-presidente disse aos advogados que consegue escutar, da sala em que está preso, os protestos e cantorias do acampament­o montado por seus apoiadores nos arredores da Superinten­dência da PF em Curitiba. Todos os dias, ao acordar, eles gritam “bom dia, presidente Lula”.

O empresário Flávio Rocha, pré-candidato a presidente pelo PRB, tem conversado com os economista­s Marcos Lisboa e Armínio Fraga sobre programa de governo. Mas diz que o nome ideal para ocupar o Ministério da Fazenda, caso vença as eleições, é Henrique Meirelles. “Seria um ótimo ministro.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil