Folha de S.Paulo

Explosão em posto de gasolina fere sete pessoas na zona norte

-

DE SÃO PAULO, DO AGORA - Uma explosão em um posto de gasolina na avenida Imirim, na zona norte de SP, deixou sete feridos na manhã desta terça (17).

Quatro deles estavam no posto e outros três —um professor e dois alunos—, na Escola Estadual Joaquim Leme do Prado, vizinha ao local. Ninguém teve ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros, a Cetesb e a Polícia Científica ainda investigam os motivos da ocorrência. Segundo testemunha­s, o foco da explosão foi no fundo do posto, perto da área de troca de óleo e da loja de conveniênc­ia, por isso a hipótese de um botijão de gás ter provocado o acidente não está descartada.

Os bombeiros isolaram o quarteirão inteiro ao longo do dia —segundo a Defesa Civil, outros 20 imóveis tiveram algum tipo de dano, alguns deles a mais de 50 metros do lugar.

A Cetesb informou que o licenciame­nto ambiental do posto estava irregular e que o local foi advertido em 10 de novembro, mas nada foi feito. O órgão aguarda a retirada do entulho para avaliar melhor as causas e impactos da explosão. Os donos não foram à delegacia onde o caso foi registrado.

Na hora do acidente, havia 750 alunos do ensino médio na escola ao lado. Segundo uma estudante, logo após o barulho, subiu um cheiro forte de combustíve­l e uma fumaça branca de forros e parede danificado­s.

O professor ferido diz que foi atingido pelo forro da sala de aula, que cedeu. “Falei para os alunos correrem para o pátio”, afirma. As aulas estão suspensas até a estrutura ser avaliada.

 ?? Danilo Verpa/Folhapress ?? Policiais e bombeiros no posto de gasolina na avenida Imirim, zona norte de SP, que explodiu na manhã desta terça (17) CAUSAS DESCONHECI­DAS
Danilo Verpa/Folhapress Policiais e bombeiros no posto de gasolina na avenida Imirim, zona norte de SP, que explodiu na manhã desta terça (17) CAUSAS DESCONHECI­DAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil