Folha de S.Paulo

Chacina em São Bernardo deixa 4 mortos

-

Jovens discutiram com homens em motos após deixarem um bar, segundo testemunha­s

DE SÃO PAULO

Quatro pessoas foram mortas em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (16).

O crime ocorreu quando quatro rapazes deixaram uma lanchonete na rua Edson de Queiroz, no bairro dos Vianas, por volta das 23h.

Segundo testemunha­s ouvidas pela polícia, outros quatro homens teriam chegado em duas motos, discutido com o grupo e disparado contra eles em seguida. As vítimas morreram no local.

Os mortos são Rafael André Borges, 25, Diego da Silva, 22, Edval Alves de Lima Júnior, 23, e Cássio de Almeida Santos, 23. Segundo a polícia, eles foram assassinad­os com tiros na cabeça.

Uma das vítimas tinha passagem pela polícia. Ainda não há informaçõe­s sobre o que motivou a chacina.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que vai conduzir as investigaç­ões. Imagens das câmeras de segurança próximas de um mercado que fica próximo ao local do crime podem ajudar a identifica­r os suspeitos, que estão foragidos. OUTRAS CHACINAS Na Grande São Paulo, já houve ao menos outros quatro crimes desse tipo em 2018, com um saldo de 13 pessoas mortas. As chacinas acontecera­m em Pirituba, na zona norte da cidade, no Ipiranga, na zona sul, e em Guarulhos, na região metropolit­ana.

Em março, um policial militar foi condenado a 119 anos de prisão por envolvimen­to na maior chacina registrada em São Paulo, que ocorreu em agosto de 2015. Ao todo, 23 pessoas foram mortas a tiros em Osasco, Carapicuíb­a, Barueri e Itapevi.

Outros dois policiais e um guarda-civil já haviam sido condenados em setembro de 2017. Somadas, as penas ultrapassa­m 600 anos de cadeia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil