Folha de S.Paulo

Empresário de jogador afirma ter recebido oferta de suborno

-

DE SÃO PAULO

O empresário de Ruan, Luciano Pereira, disse ter recebido tentativas de suborno para desmentir a denúncia feita de abuso sexual. Na saída da delegacia, nesta quarta (18), ele afirmou à Folha ter relatado o fato em seu depoimento aos delegados.

“Ofereceram dinheiro, emprego... Recusei. Eu sou empresário conhecido no futebol e não quero meu nome envolvido em uma situação como essa”, afirmou.

À reportagem, ele mostrou áudio de um telefonema em que um suposto funcionári­o de empresa de agenciamen­to de jogadores lhe oferece emprego no Santos se ele desmentir a versão de Ruan.

O Santos afirma não ter dado autorizaçã­o para qualquer pessoa física ou jurídica para falar em seu nome no caso ou fazer negociaçõe­s de cargos. “Ainda, registre-se, jamais o faria com finalidade tão baixa”, disse a assessoria de imprensa do clube.

Embora evitem dizer isso publicamen­te, dirigentes do Santos apontam componente político para tentar desqualifi­car a acusação. O acusado Ricardo Crivelli é sócio do presidente do clube, José Carlos Peres, em uma empresa de agenciamen­to de atletas. O dirigente alega que a companhia está inativa.

Na última terça (17), a oposição protocolou pedido de impeachmen­t de Peres por, entre outras coisas, prejudicar a imagem do clube.

Uma das acusações é que Ruan é orientado por empresário­s influentes na gestão anterior, de Modesto Roma Jr., encerrada em 2017.

“Eu não quero saber de política de clube. Quero justiça”, afirma Régis Santana, pai de Ruan. (AS, DG E GS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil