Folha de S.Paulo

PISTA LIVRE

-

O presidente Michel Temer já deu sinal verde para que a advogada-geral da União, Grace Mendonça, abra uma mesa de negociaçõe­s com o governo de Roraima em torno do problema da fronteira do Brasil com a Venezuela.

O estado recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que a corte autorize o fechamento das fronteiras, o que Temer já disse que não quer fazer. A ministra Rosa Weber sugeriu que as partes tentem uma “conciliaçã­o amigável”.

Segundo a governador­a Suely Campos (PP-RR), o fluxo de venezuelan­os que entram no Brasil, por Roraima, chega a 700 por dia.

Ela alega que o estado não temcondiçõ­esdeoferec­erserviços como saúde e educação “diante do aumento descontrol­ado do fluxo migratório”.

Ex-presos da Operação Lava Jato acreditam que em pouco tempo Lula não suportará a solidão, consequênc­ia de seu isolamento em uma sala especial da Superinten­dência da Polícia Federal do Paraná.

Uma das pessoas diz que, ao chegar à prisão, entrou em depressão. Até que outros presos começaram a comentar a novela e a oferecer chocolates. “Com isso, a cabeça até aguenta”, afirma o ex-detento.

Na opinião dos mesmos condenados, Lula demorará a entender que talvez fique um bom tempo preso. Segundo eles, é a fase mais dura da prisão pois todos os que entram no sistema acreditam que podem sair dele em curto espaço de tempo.

Antonio Palocci tem cerca de 20 anexos para oferecer no acordo de delação premiada que tenta fechar com a Polícia Federal em Curitiba. O ex-ministro evita citar nome de integrante­s do Judiciário, pois eles têm foro privilegia­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil