Folha de S.Paulo

Classifica­do na Copa Libertador­es, Santos sofre derrota no Uruguai

-

e duas assistênci­as do egípcio Mohamed Salah.

Agora a equipe inglesa pode perder o segundo jogo por até 2 a 0 e garantir a vaga na fase final.

“Estamos em uma situação muito melhor do que pensei antes do jogo. Mas isso não é perfeito ainda. A Roma é um rival difícil, não perdeu, nem mesmo levou gols em casa na Liga dos Campeões”, afirmou o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.

Por ter marcado duas vezes no jogo de ida na Inglaterra, o time italiano avança se ganhar por 3 a 0, 4 a 1 ou a partir de quatro gols de vantagem nesta quarta.

A Roma, no entanto, se ampara em uma virada histórica recente para tentar buscar o resultado e a consequent­e classifica­ção à decisão.

Após derrota por 4 a 1 na Espanha para o Barcelona, pelas quartas de final, a equipe conseguiu reverter o placar e fez 3 a 0 no estádio Olímpico, na capital italiana.

NACIONAL 1 SANTOS 0

são paulo O Santos foi derrotado por 1 a 0 pelo Nacional, do Uruguai, no estádio Parque Central, em Montevidéu, na noite desta terçafeira (1). Mesmo assim, o time brasileiro garantiu classifica­ção antecipada às oitavas de final da Copa Libertador­es da América.

A vaga na próxima fase já tinha sido definida antes mesmo de o Santos entrar em campo no Uruguai. A confirmaçã­o veio após empate entre Real Garcilaso e Estudiante­s, que ficaram no 0 a 0, em Cuzco, no Peru.

Com nove pontos, o Santos não pode ser alcançado nem por nenhum dos dois times , que estão com cinco, no Grupo 6 do torneio. Resta apenas uma rodada para ser disputada nesta chave na etapa de grupos da Copa Libertador­es.

No jogo em Montevidéu, o Nacional marcou aos 12 minutos do segundo tempo. Uma bola cruzada da esquerda atravessou toda a área do Santos. Leandro Barcia apareceu nas costas de Dodô e só empurrou para fazer o gol da equipe da casa.

Com o resultado, o Nacional chegou a oito pontos e continua na segunda colocação do Grupo 6.

No dia 24 de maio, o Santos recebe o Real Garcilaso, no Pacaembu, pela última rodada da fase de classifica­ção. O clube brasileiro precisa da vitória para garantir o primeiro lugar da chave sem depender de outro resultado.

O Santos volta a jogar no domingo (6), contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h. Depois, no dia 10 de maio, recebe o Luverdense-MT, na Vila Belmiro, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil