Folha de S.Paulo

Cachorro Grande demite Marcelo Gross, membro fundador da banda

-

são paulo A Cachorro Grande demitiu o guitarrist­a Marcelo Gross, membro fundador do grupo que completa 19 anos de estrada em 2018. Segundo o vocalista e também fundador da banda, Beto Bruno, o processo de ruptura foi gradativo.

“Já faz alguns anos que sentimos um certo afastament­o dele a respeito do processo criativo da banda. No fundo, estou muito triste com essa situação toda. Mas ao mesmo tempo aliviado por não ter que brigar e discutir mais sobre assuntos que foram sendo protelados com o passar dos anos”.

Ele ressaltou que a distância do guitarrist­a no processo de composição dos dois últimos discos, “Costa do Marfim” (2014) e “Electromod” (2016), foi peça-chave para que a decisão conjunta fosse tomada.

Para Bruno, o convívio com o guitarrist­a foi se desgastand­o com os anos. “O que era pra ser o emprego mais legal do mundo, se tornou pesado e cansativo”.

Para o lugar do músico, a banda convocou o guitarrist­a Gustavo X, que trabalha como roadie de guitarras no circuito de rock e é próximo do grupo.

“Neste primeiro momento, o Gustavo será o substituto do Gross. Ele foi a primeira opção por já ter uma certa ligação conosco”, diz Bruno.

Procurado pela Folha ,o guitarrist­a Marcelo Gross disse lamentar a situação. “Quem sabe um dia possamos voltar a tocar juntos. A Cachorro Grande sempre foi minha vida”, diz.

A banda gaúcha segue em turnê da divulgação do primeiro disco ao vivo, intitulado “Clássicos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil