Folha de S.Paulo

SEM LIMITES

Guia testa dez rodízios inusitados na cidade de São Paulo, que vão da comida mexicana ou peruana ao pastel ou açaí

-

Bufês no estilo “all you can eat” (coma tudo o que puder) são uma invenção americana que incentiva o pecado da gula desde os anos 1940. Se a origem do rodízio —sistema de refeição em que diferentes pratos chegam à mesa dos clientes por etapas, a preço fixo e à vontade— é mais controvers­a, não há dúvidas de que virou uma moda bem brasileira.

Não é preciso procurar muito para achar, nas ruas de São Paulo, rodízios de churrasco e de comida japonesa. Mas a popularida­de desse tipo de refeição cresceu tanto que, recentemen­te, “open food” inusitados têm pipocado pela cidade. Hambúrguer, brigadeiro, fondue e petiscos são alguns exemplos.

Acredite se quiser, mas a gulodice ganhou até uma data comemorati­va. O Eat What You Want Day (Dia do Coma o que Quiser), no próximo dia 11, foi criado pelos americanos Thomas e Ruth Roy para que as pessoas regradas fujam da dieta pelo menos uma vez ao ano. Para ajudar o leitor (regrado ou não) a comemorar o dia, o Guia traz uma lista de dez casas que oferecem rodízios incomuns.

No teste, a reportagem levou em consideraç­ão critérios como espera, atendiment­o, qualidade da comida, quantidade de etapas, variedade e ambiente.

Confira as avaliações, siga as dicas do Guia para sobreviver à comilança e bom apetite.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil