Folha de S.Paulo

Bancada quer Eletrobras em pauta e debater modelo, dizem deputados

-

Foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dizer na quarta-feira (2) que pedira aos líderes da base aliada do governo uma estimativa de votos que têm para aprovar a privatizaç­ão da estatal, para as ações ordinárias (com direito a voto) da estatal subirem 4,46%.

O papel foi o que mais avançou entre os listados no Ibovespa naquele dia, mas no partido de Maia deputados parecem não compartilh­ar o mesmo otimismo do mercado. O sentimento em muitos no DEM é de pouca confiança nos votos da bancada.

Deputados mais próximos ao governo, por sua vez, reclamam da falta de empenho no tema de partidário­s de Maia.

Líder do PRB na Câmara, um dos partidos da base aliada do governo federal, Celso Russomano (SP) afirma que o partido garante 22 votos.

“Dependendo do modelo que for colocado para votação, [se for] vender uma parte, mas não perder a gestão totalmente, vamos votar 100% favoravelm­ente, não temos nenhum problema com isso.”

No PSDB, não há dificuldad­e em colocar o tema em pauta, segundo o líder Nilson Leitão. O PSDB é a favor da “reestrutur­ação” da Eletrobras, como foi da telefonia, afirma.

“Só saberemos quantos votos teremos, quando tivermos um texto estruturad­o. Metade da bancada é hoje favorável à reestrutur­ação da Eletrobras, do jeito que está aí, mas há deputados de Minas que têm restrições. Outra parte quer debater, mudar o texto e melhorar alguns pontos”, diz.

“O modelo precisa ser discutido, mas a Eletrobras não pode ficar nessa situação deplorável, o governo do PT a quebrou, só dá prejuízo. E quem paga a conta é a população.”

 ?? Karime Xavier/Folhapress ?? Sylvia Bianco e Mauro Bastazin, diretores da empresa de engenharia
Karime Xavier/Folhapress Sylvia Bianco e Mauro Bastazin, diretores da empresa de engenharia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil