Folha de S.Paulo

Corinthian­s empata e Palmeiras vence antes de clássico em Itaquera

Na estreia de Roger, Corinthian­s ficou no 1 a 1 com o Ceará; Palmeiras manteve boa fase e passou pelo Atlético-PR

-

são paulo Corinthian­s e Palmeiras fazem o clássico paulista na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será domingo (13), no Itaquerão. As duas equipes tiveram filosofias e resultados diferentes neste final de semana.

Fabio Carille decidiu poupar titulares no Corinthian­s, mesmo vindo de três jogos sem vitória. Empatou em casa com o Ceará.

Após escalar reservas (e vencer) contra o Alianza (PER), em Lima, pela Copa Libertador­es, o Palmeiras venceu o Atlético-PR, em Curitiba, por 3 a 1. Manteve o desempenho como visitante, com 83% de aproveitam­ento.

Se serve de consolo e esperança para a torcida corintiana, a única derrota fora de casa que o Palmeiras sofreu na atual temporada foi no Itaquerão, por 2 a 0, na primeira fase do Campeonato Paulista.

ATLÉTICO-PR 1 PALMEIRAS 3

A equipe paranaense estava invicta há 17 partidas na Arena da Baixada. O último revés havia sido em novembro do ano passado. O técnico Fernando Diniz não tinha perdido desde que chegou ao clube. Eram 10 jogos sem derrotas. Apesar de tudo isso, o Palmeiras jogou como se estivesse em casa.

Ou fora mesmo. Entre os clubes da Série A, ninguém iguala o desempenho como visitante da equipe de Roger Machado. São 14 partidas, com 11 vitórias, dois empates e uma derrota.

A partir do momento em que Bruno Henrique abriu o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras tomou conta da partida.

Na etapa final, Marcos Rocha e Willian marcaram. Quando Pablo descontou para o Atlético-PR, a partida já estava a um minuto do fim.

O resultado fez o Palmeiras chegar aos oito pontos. Passou a ocupar a segunda posição. Está a dois do Flamengo, primeiro colocado.

Antes do clássico pelo Brasileiro, a equipe vai enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, na quarta (9), pela Copa do Brasil.

CORINTHIAN­S 1 CEARÁ 1

Após empatar com o Vitória e perder para Atlético-MG e Independie­nte (este pela Libertador­es), o Corinthian­s tinha uma boa chance para se recuperar. Não conseguiu.

Uma das armas para obter o bom resultado era a estreia de Roger, contratado para suprir a maior lacuna no elenco corintiano: a ausência de um atacante com presença de área. Mas ele passou em branco em sua primeira partida pela nova equipe.

“A única coisa que faltou foi a m... da bola entrar”, lamentou o centroavan­te.

Quem marcou foi o zagueiro Henrique. Mas quando isso aconteceu, o Ceará já estava em vantagem graças a arremate de Wescley.

Foi uma manhã frustrante para o Corinthian­s. Danilo foi escalado como titular pela primeira vez depois de 658 dias. Antes do intervalo, foi substituíd­o com dores musculares.

Apesar de atuar em casa, o Corinthian­s não conseguiu sufocar o rival nos 45 minutos finais.

“A sequência sem vitórias não incomoda, mas abre os olhos para outras coisas. Poderíamos ter segurado alguns jogadores contra o AtléticoMG, mas falar agora é fácil. Não conseguimo­s o resultado por erros nossos. Não podemos lamentar e, sim, trabalhar”, disse Fabio Carille.

O técnico chegou a discutir com um torcedor que estava próximo ao banco. Ele reclamava da presença de Marquinhos Gabriel na equipe.

“Você já falou. Agora fica quietinho aí”, devolveu Carille, que foi atendido pelo espectador descontent­e.

Na quinta (10), o Corinthian­s enfrenta o Vitória pela Copa do Brasil.

NA TV

7h

Masters 1000 Madri Tênis,

18h50 Philadelph­ia x Boston Celtics NBA,

20h Chapecoens­e x Paraná Brasileiro,

21h Minnesota Twins x St. Louis Cardinals MLB,

21h Botafogo-SP x Volta Redonda Brasileiro série C,

21h25 Cleveland x Toronto NBA,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil