Folha de S.Paulo

PONTO FINAL

- Com Bruna Narcizo, Bruno B. Soraggi e João Carneiro

A investigaç­ão que envolve ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em suposta compra de sentenças deve permanecer no arquivo. A equipe técnica do ministro Ricardo Lewandowsk­i, relator do inquérito, concluiu que ele já transitou em julgado e não pode mais seguir adiante.

ponto 2 A PGR (Procurador­ia-Geral da República), que tinha pedido o desarquiva­mento, concorda que os prazos se esgotaram.

ponto 3 O caso, que envolve os ministros Mauro Campbell, João Otávio Noronha e Napoleão Maia, seria o primeiro a ser analisado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) depois que o tribunal limitou o foro especial. A possibilid­ade de ser enviado à primeira instância causava desconfort­o na corte.

trilhos Cerca de 12 mil candidatos disputam as 73 vagas de maquinista da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos). A média é de 166 candidatos por vaga — ou mais que o vestibular para medicina da USP, que foi de 137,5. O salário é R$ 3.382,27 e é preciso ter o ensino médio e curso de eletricida­de. As provas serão no domingo (13).

borracha O restaurant­e Komy’s, na Vila Madalena, em SP, apagou seu perfil no Facebook depois das críticas que recebeu por ter recusado notas com carimbo “Lula Livre” e “Marielle presente”. Segundo o relato de uma cliente, os donos reagiram com “histeria violenta” quando receberam as cédulas, passando a chamá-la de “bandida”. Muitos clientes teriam feito o mesmo.

alô? O dono do restaurant­e, Ângelo Tomi, diz que a reação foi dos clientes e não dele nem da mulher. “Não sou petista nem peemedebis­ta, não sou nada”, diz ele, relatando que recebeu também centenas de telefonema­s de protesto. O empresário afirma que não sabia que as notas eram válidas e que poderia recebê-las.

blindado Ele diz também que o restaurant­e “lotou depois da publicidad­e gratuita”. E relata que policiais de uma delegacia próxima costumam almoçar no local e já se dispuseram a ajudá-lo em caso de distúrbios maiores. BRAVO

Jorge Takla é o diretor cênico da ópera “La Traviata”, que estreia neste sábado (12), no Theatro Municipal de São Paulo; o maestro Roberto Minczuk assina a direção musical do espetáculo 1 3 1 2 4 2

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil