Folha de S.Paulo

NOVA REGRA

-

A alteração do estatuto da Fiesp, prevista para esta segunda (14), causa desconfort­o e pode gerar polêmica na assembleia convocada para discutir as novas regras de sucessão na entidade.

racha A aprovação de um item que permitirá ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, escolher entre os três vices da entidade qual deles o substituir­á em caso de impediment­o, teria potencial para causar uma ruptura entre ele e o grupo de Benjamin Steinbruch, acreditam integrante­s da federação.

natural Até agora, Steinbruch, primeiro vice-presidente eleito na chapa de Skaf, é o sucessor obrigatóri­o dele no cargo. Com a mudança, a escolha ficará nas mãos do atual presidente.

de saída Skaf, que está em seu quarto mandato, pode se licenciar do comando da Fiesp em junho, caso mantenha a candidatur­a ao governo de São Paulo.

linha A Fiesp afirma que atualizará o estatuto para seguir novas leis e que fará isso alinhada a mudanças já promovidas pela CNI (Confederaç­ão Nacional da Indústria), que também teria adotado novas regras para a substituiç­ão do presidente. Steinbruch não foi encontrado para comentar.

mosquito O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) julga na terça (15) processo disciplina­r contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que costuma criticar nas redes sociais, de forma contumaz, pessoas e autoridade­s das quais diverge. Num dos textos, ele chamou o presidente Michel Temer de “leviano, inconseque­nte e calunioso”, o que gerou o atual procedimen­to.

mosquito 2 O corregedor Orlando Rochadel Moreira, do CNMP, já recomendou a Lima que se abstivesse de emitir juízos de valor nas redes em relação a políticos e partidos que investiga. O procurador ignorou a recomendaç­ão.

hackers Empresas de transmissã­o de energia vão traçar estratégia­s contra ataques cibernétic­os durante a Conferênci­a Latino-Americana de Segurança em SCADA, sistema que gerencia a maior parte das infraestru­turas de fábricas automatiza­das. “Como alguém pode acreditar que tudo já estaria registrado daquele jeito?”, disse Tite sobre uma suposta lista de jogadores convocados para a seleção brasileira que circulou na internet na semana passada. “Tem que ser muito cabaço.” A escalação oficial será anunciada nesta segunda (14).

O treinador conversava com integrante­s de sua comissão técnica, com quem dividiu uma mesa no almoço em homenagem ao Dia das Mães para funcionári­os da CBF, na sexta (11), no Rio. Depois, posou para a foto acima.

À coluna, Tite afirmou estar “humanament­e na expectativ­a”, mas “tranquilo porque o trabalho realizado vai nos levar a uma coerente convocação final sem ter a pretensão de ser unanimidad­e”.

“É apenas uma escolha humana de 23 atletas.” Se o Brasil vai ser campeão? “Não sei”, responde Tite. “Mas vai jogar pra caralh… Pra caramba!” 1 2 3 fundo do baú Um longa sobre a vida de Silvio Santos está nos planos da produtora Filmland Internacio­nal. A casa encomendou ao roteirista Paulo Cursino, autor de filmes como “De Pernas pro Ar”, um roteiro original sobre o apresentad­or. A história se passará em um domingo e relacionar­á os programas de auditório de Silvio à sua biografia. O filme se chamará “O Patrão” e deve ser rodado no primeiro semestre de 2019. A intenção é escolher o intérprete do apresentad­or ainda neste ano.

dois lados O secretário estadual da Cultura, Romildo Campello, afirmou que o fato de sua adjunta, Patrícia Penna, ser esposa do último titular da pasta, José Luiz Penna, “é uma faca de dois gumes: não pode ser critério de entrada nem de impediment­o [para o exercício do cargo]”. A nomeação dela, pouco depois de o marido deixar o posto para se candidatar a deputado, incomodou alguns servidores.

no papel Ele diz também que vai formalizar, por meio de uma resolução, as funções de Patrícia na pasta, ligadas à economia criativa, área em que ela tem experiênci­a. “Assim colocamos as coisas num patamar de clareza de atribuiçõe­s”, afirma.

nipônico No primeiro ano de funcioname­nto, completado no dia 6, a Japan House, na av. Paulista, foi visitada por 769.502 mil visitantes, recebeu 131 grupos de escolas e universida­des e promoveu oito exposições e 45 workshops. Financiado pelo governo japonês, o espaço é voltado à promoção da cultura contemporâ­nea daquele país.

 ?? Lucas Figueiredo/ CBF ??
Lucas Figueiredo/ CBF
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil