Folha de S.Paulo

Favorita, israelense Netta vence festival de música Eurovision

-

são paulo A cantora Netta Barzilai, 24, venceu, na noite deste sábado (12), em Lisboa, a final do 63º Eurovision Song Contest. Com a música “Toy”, a representa­nte de Israel já era a favorita nas casas de apostas, ao lado de Eleni Foureira, do Chipre, que acabou em segundo lugar com sua “Fuego”.

Outros países de fora da Europa participar­am da competição, como Austrália, Armênia e Azerbaijão. Neste ano, foram 43, sendo que 26 chegaram à final. O programa foi transmitid­o por emissoras de TV para mais de 50 países e também ao vivo via YouTube.

Antes do anúncio do vencedor, Caetano Veloso cantou com Salvador Sobral a balada “Amar pelos Dois”. A canção do português venceu a edição de 2017.

Netta Barzilai é ganhadora do reality show “A Próxima Estrela” e conquistou os israelense­s com seu estilo extravagan­te e vocais fora do comum. No refrão da música, faz uma espécie de cacarejo após entoar o refrão “I’m not your toy/ your stupid boy” (não sou seu brinquedo, seu garoto estúpido).

Poucos brasileiro­s participar­am do Eurovision. Neste ano, a carioca Laura Rizzotto, 23, represento­u a Letônia na competição, mas acabou eliminada.

Outra com laços com o Brasil foi Hanna DresnerTza­ch, que nasceu em Israel, mas viveu no Rio de Janeiro dos 5 aos 13 anos. Ela represento­u Israel em 1973 e 1977.

 ?? Francisco Leong/AFP ?? Artista celebra a vitória na final
Francisco Leong/AFP Artista celebra a vitória na final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil