Folha de S.Paulo

LADO A LADO

- Com Bruna Narcizo, Bruno B. Soraggi e João Carneiro Tony Goes @grupofolha.com.br

A negociação entre Geraldo Alckmin e Michel Temer para a campanha de 2018 deveria passar pela garantia de um cargo para o atual presidente num eventual futuro governo. A ideia é defendida por alguns dos principais estrategis­tas do tucano.

em casa A nomeação para uma embaixada, por exemplo, garantiria foro especial para Temer depois que ele deixar o cargo. Isso preservari­a o futuro ex-presidente de medidas cautelares determinad­as por juízes de primeira instância.

em casa 2 Caso Alckmin não ganhe a eleição, mas um de seus dois aliados —João Doria ou Márcio França— seja eleito para o governo de SP, Temer poderia ser acomodado em um cargo da estrutura estadual. A ideia já foi estudada, a sério, por pelo menos um deles —os dois querem o apoio do MDB no estado.

boa ideia Advogados amigos de Temer também temem que o presidente sofra busca e apreensão e até que seja preso —o que um cargo com foro, dizem, poderia evitar. Temer já declarou que não acredita que pode ser detido e que isso seria uma “indignidad­e”.

tudo certo O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirma concordar com Ciro Gomes quando o candidato do PDT diz que seria “uma loucura” prometer indulto ao petista já que ele ainda não foi condenado em definitivo. “Neste caso, Ciro está correto”, diz.

eu acredito Para Okamotto, “a discussão deve ser sobre a inocência de Lula. Eu conheço bem o caso e tenho certeza de que ele será inocentado nas instâncias superiores”.

na urna A discussão sobre indulto, no entanto, ainda está na pauta de dirigentes do PT. Eles defendem a necessidad­e de erguer a bandeira caso Lula não seja inocentado ou solto até as eleições.

bem perto Com as contas bloqueadas, o Instituto Lula está organizand­o cursos de políticas públicas a distância como forma de arrecadar recursos para pagar despesas imediatas. A ideia é que pessoas como Emir Sader, Marilena Chauí e Tereza Campello deem aulas-tema para os inscritos via internet. 1 2 3 1 4 1 4 3 2 5

De Férias com o Ex Brasil – A Treta Não Tira Férias

MTV, 22h, 16 anos

A versão brasileira do reality em que casais de ex-namorados se reencontra­m em uma praia ganha um especial, reunindo momentos das duas temporadas. Os ex-participan­tes assistem e comentam, ao lado de amigos e parentes.

O Nome da Rosa

Paramount, 20h, 16 anos

O primeiro romance de Umberto Eco (1932-1916) se tornou um best-seller improvável e ganhou versão para o cinema em 1986, com Sean Connery no papel de um monge franciscan­o que investiga uma série de assassinat­os em um mosteiro beneditino, em pleno

2|

século 14. Dirigido por Jean-Jacques Annaud (“A Guerra do Fogo”), o filme também está disponível na Netflix.

A Influência da Geração Beat

Curta!, 23h, livre

O documentár­io de Xavier Villetard explora como movimento literário lançado por Jack Kerouac, Allen Ginsberg

e William Burroughs foi fundamenta­l para o surgimento da contracult­ura.

3| Conversa com Bial

Globo, 0h30, 12 anos

Pedro Bial recebe a cantora Naiara Azevedo e a youtuber Camilla Uckers, que contam como transforma­m em dinheiro os revezes que sofrem na vida amorosa.

 ??  ??
 ?? Fotos Zé Carlos Barretta/Folhapress ?? O filme “Antes que Eu me Esqueça”, dirigido por Tiago Arakilian , teve sessão de pré-estreia realizada na terça-feira (15), no shopping Cidade Jardim. Integrante­s do elenco do longa, os atores José de Abreu Danton Mello , Augusto Madeira
e Guta...
Fotos Zé Carlos Barretta/Folhapress O filme “Antes que Eu me Esqueça”, dirigido por Tiago Arakilian , teve sessão de pré-estreia realizada na terça-feira (15), no shopping Cidade Jardim. Integrante­s do elenco do longa, os atores José de Abreu Danton Mello , Augusto Madeira e Guta...
 ?? Fotos Divulgação ??
Fotos Divulgação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil