Folha de S.Paulo

Reino Unido Casal Harry e Meghan inspira passeios por Londres, Windsor e Edimburgo

Conheça lugares frequentad­os pelos noivos e outros que combinam com o estilo deles

- -Paula Leite A jornalista viajou a convite da Visit Britain

londres e windsor O príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle se casam no próximo dia 19 na capela de São Jorge, em Windsor, na Inglaterra. Se a cerimônia não terá a mesma grandiosid­ade daquela que, sete anos atrás, uniu William e Kate, o príncipe ruivo e sua noiva chamam a atenção por representa­r um lado bem mais “cool” da realeza britânica.

Como atual sexta pessoa na linha sucessória, dificilmen­te Harry virá a usar a coroa. Isso dá ao casal mais liberdade para frequentar lugares que têm menos a cara da avó de Harry, Elizabeth 2ª, fã de cavalos e de cães da raça corgi, e mais a cara de gente chique e cosmopolit­a na casa dos 30 e poucos anos.

Afinal, Meghan, 36, americana, divorciada, ex-atriz de Hollywood, não tem jeito de quem gosta de frequentar só castelos e tomar chá com membros da corte britânica.

A pequena cidade de Windsor, a cerca de 45 quilômetro­s ou 40 minutos de trem de Londres, espera receber até 100 mil turistas no dia do casamento de Harry, mais que o triplo da sua população de 30 mil habitantes.

Lá e em Londres, as lojas estão cheias de suvenires do casamento real, que vão desde a louça “oficial” do casal (a partir de 20 libras, ou R$ 98) até chaveiros de gosto duvidoso; bares e restaurant­es preparam bebidas e pratos especiais para comemorar o evento.

Apesar do frisson, o casamento não deve resultar em um aumento no número de turistas internacio­nais no Reino Unido. Nem mesmo o casório do príncipe William, em 2011, teve esse efeito.

Mas a família real britânica serve como atrativo perene de visitantes ao país, e a festa de Harry e Meghan certamente ajudará a aumentar o interesse de gente do mundo todo em conhecer os cenários habitados por eles.

Inspirada nessa nova realeza menos poeirenta, a reportagem sugere um roteiro de viagem por Londres, Windsor e Edimburgo com toques de monarquia, juntando lugares sabidament­e frequentad­os pelos dois noivos com outros que combinam com o estilo do casal.

Leia mais nas págs. D4 a D7

 ?? Dominic Lipinski/AFP ?? Altar da capela de São Jorge, em Windsor, onde será realizado o casamento de Harry e Meghan
Dominic Lipinski/AFP Altar da capela de São Jorge, em Windsor, onde será realizado o casamento de Harry e Meghan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil