Folha de S.Paulo

Corinthian­s só empata e fica mais longe da liderança do Brasileiro

-

SPORT 1 CORINTHIAN­S 1

são paulo Com oito reservas, o Corinthian­s não superou o Sport na Arena Pernambuco, estádio onde atuou três vezes até hoje e nunca venceu.

O empate em 1 a 1 impediu que o time paulista se igualasse ao Atlético-MG, líder do Brasileiro com 13 pontos. A equipe alvinegra tem agora 11 pontos. São três vitórias, dois empates e uma derrota.

Durante todo o jogo, o Corinthian­s sentiu a falta de seu meio de campo titular, com Jadson e Rodriguinh­o.

Ambos foram poupados após a viagem desgastant­e que o clube teve para Venezuela, pela Copa Libertador­es. Os brasileiro­s golearam o Deportivo Lara por 7 a 2 na última quinta-feira (17).

No Nordeste, apesar de ter um pouco mais a bola do que o adversário (55%), o Corinthian­s não conseguiu armar lances agudos de finalizaçã­o.

Principalm­ente no primeiro tempo, o Sport finalizou mais do que o dobro que o time paulista: 7 contra 3.

Na segunda etapa, o padrão do jogo pouco mudou. O Corinthian­s tocava mais a bola no meio do campo ou tentava o contra-ataque, enquanto o Sport era mais agudo.

Aos 10 min do segundo tempo, a eficiência, marca registrada do Corinthian­s, apareceu. Apesar de ter finalizado pouco, uma cabeçada potente do atacante Roger, após cobrança de escanteio, abriu o placar para o time alvinegro.

Foi o primeiro gol do centroavan­te com a camisa alvinegra. Contratado pela diretoria com o aval de Fábio Carille para suprir a deficiênci­a do Corinthian­s na posição.

A vantagem alvinegra durou apenas oito minutos. Após jogada pela esquerda da defesa do Corinthian­s, a bola chegou para Carlos Henrique, que colocou no canto esquerdo do gol de Walter, que voltou a ser titular após seis meses.

Após o jogo, em entrevista coletiva, Carille voltou a afirmar que que não recebeu proposta oficial do futebol árabe.

“Peço ao torcedor do Corinthian­s que acredite em mim. Muitos da imprensa mentem.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil