Folha de S.Paulo

Slogan profético

- Daniela Lima painel@grupofolha.com.br

A ministra Ana Arraes, do TCU, vai propor anular a prorrogaçã­o do contrato de Libra no Porto de Santos. A concessão de área está no centro de inquérito que tem Michel Temer como alvo. No voto, ela diz não ter dúvidas de que as irregulari­dades apuradas justificar­iam a saída imediata da firma, mas pondera que a relevância operaciona­l e o prazo para nova licitação deveriam ser levados em conta. Ela quer que Libra deixe o local até 2020. No fim, o prazo, que era de 20 anos, terminará em 2.

a quem interessa O TCU pautou o caso para esta quarta (23). A atuação de Libra no Porto de Santos é o foco da investigaç­ão que envolve o presidente e alguns de seus amigos mais próximos. O inquérito corre no Supremo Tribunal Federal, sob a relatoria de Luís Roberto Barroso.

última que morre Horas antes de o TJ de Minas expedir seu mandado de prisão, o exgovernad­or Eduardo Azeredo (PSDB) disse a antigos aliados que estava confiante na concessão de um habeas corpus. Embora fosse esperado, o revés agrega novo e pesado ingredient­e ao caldeirão de más notícias para o tucanato.

pernas bambas Pessoas próximas ao ex-governador mineiro lamentam o desfecho do processo. Dizem que ele vive de maneira austera e que não tem “o estoicismo de um José Dirceu” para encarar a cadeia. Temem uma depressão.

no tranco Numa tentativa de alavancar sua pré-candidatur­a na região Sudeste, Geraldo Alckmin, o presidenci­ável do PSDB, decidiu que, a cada duas semanas, fará uma agenda política em Minas.

você amanhã O ex-presidente Lula escreveu carta para a Marcha dos Prefeitos. No texto, reafirma sua candidatur­a, fala contra o teto de gastos e diz que até os adversário­s deveriam defender seu direito de concorrer.

você amanhã 2 “Vocês são prefeitos eleitos, têm que ser respeitado­s por isso. Seria importante meus adversário­s também assumirem isso. Deixem o povo decidir quem será o próximo presidente”, ele diz.

fica a dica Lula sustenta que, com fins políticos, difama-se e condena-se. “Isso não deveria preocupar apenas um partido, mas todos que prezam pela democracia e pela Justiça.”

meta Agora pré-candidato oficial do MDB à Presidênci­a, Henrique Meirelles vai canalizar esforços para que a convenção do partido aprove seu nome, em junho. Ele precisa mitigar resistênci­as em alguns diretórios estaduais, como Alagoas, de Renan Calheiros, que promete dar trabalho.

três mosqueteir­os O ex-ministro da Fazenda terá a ajuda de João Henrique Almeida, escudeiro de Temer no partido, do senador Romero Jucá (MDB-RR) e do líder da sigla na Câmara, Baleia Rossi (SP).

pela fé Meirelles também vai intensific­ar agendas de rua. Sua estreia como presidenci­ável será no sábado (26), no centenário da Assembleia de Deus em Natal. Falará para cerca de 40 mil pessoas. Discurso: plataforma para o Nordeste e defesa do Bolsa Família.

uni-duni-tê ODEMencome­ndou pesquisa qualitativ­a para analisar os potenciais de João Doria (PSDB), Márcio França (PSB) e Paulo Skaf (MDB) na disputa pelo governo de SP. O resultado vai auxiliar a sigla, que atua em consórcio com o PP, a decidir quem apoiar.

bola de cristal A pesquisa encomendad­a pela CUT ao Vox Populi indaga: “Qual foi o melhor presidente do Brasil?”. A ficha que traz opções a serem marcadas pelo entrevista­dor após a resposta espontânea nem sequer inclui Temer.

o retorno Alvo de duas investigaç­ões no Ministério Público paulista, o deputado estadual Campos Machado (PTB) negocia a votação de proposta que limita a duração de inquéritos civis a até um ano.

visita à folha Rogerio Chequer, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Novo, visitou a Folha nesta terça-feira (22). Estava acompanhad­o de Claudia Carletto, chefe da pré-campanha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil