Folha de S.Paulo

Galpão invadido pega fogo, e 3 crianças morrem em São Paulo

-

Três crianças morreram, na noite desta sextafeira (25), num incêndio em um galpão na região da Mooca, na zona leste de São Paulo. O local, segundo informaçõe­s dos bombeiros, estava invadido por sem-teto.

O incêndio teve início por volta das 19h, na esquina da rua Barão de Jaguara com a avenida Alcântara Machado, e mobilizou 20 viaturas do Corpo de Bombeiros. As causas ainda são desconheci­das;

Os três meninos seriam irmãos. Os maiores teriam três e cinco anos e o mais novo, cinco meses de idade, de acordo com a corporação.

A mãe também ficou ferida e foi encaminhad­a ao hospital. O estado de saúde dela, porém, não foi informado.

A balconista Rejane Gonzaga Leite, 41, afirmou que o incêndio começou no barraco onde os três garotos viviam com a mãe, identifica­da apenas como Débora.

“A mãe deles veio pedir um bife para mim. Aí, começaram a gritar que o barraco dela estava pegando fogo”, relatou a vizinha. “Chegaram a arrombar a porta do barraco, mas já estava tudo tomado pelo fogo.”

Moradores da comunidade tentaram apagar as chamas com baldes com água, mas não tiveram sucesso.

Durante os trabalhos de combate ao fogo, parte do teto chegou a desabar e acabou atingindo um dos bombeiros, que teve ferimentos leves e foi encaminhad­o ao hospital militar. Por volta das 21h40, as equipes ainda faziam o trabalho de rescaldo.

Segundo os Bombeiros, o galpão já foi uma indústria, mas hoje estava abandonado.

César Hernandes, coordenado­r da Assistênci­a Social da prefeitura, informou que entre 40 e 50 famílias residem no local. “Até o momento, cadastramo­s 150 pessoas. Mas a tendência é que esse número aumente”, disse.

A Defesa Civil informou que interditou o galpão para que um engenheiro possa avaliar se há riscos de desabament­o.

Serão oferecidos aos desabrigad­os kit de higiene, colchões, cobertores e cestas básicas. “Ficaremos a madrugada toda aqui para ajudar quem precisar”, disse Hernandes.

 ?? Jardiel Carvalho/Folhapress ?? Moradores de galpão que pegou fogo
Jardiel Carvalho/Folhapress Moradores de galpão que pegou fogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil