Folha de S.Paulo

Lesão de Salah e atuação desastrosa de goleiro do Liverpool definem derrota

- Luís Curro e Alberto Nogueira

kiev e são paulo A derrota do Liverpool não deve sair tão cedo da memória dos torcedores ingleses, principalm­ente por causa de dois personagen­s: o egípcio Mohamed Salah e o alemão Loris Karius.

O primeiro é o grande nome do clube inglês na temporada, artilheiro da equipe na competição europeia com dez gols —ao lado de Roberto Firmino e Sadio Mané— e do Campeonato Inglês, com 32 gols.

Nele era depositada a esperança da torcida em conquistar o título europeu, algo que não acontece desde a edição 2004/2005 do torneio.

O sonho começou a ruir aos 24 minutos, quando Salah sentiu o ombro após o zagueiro Sergio Ramos segurar seu braço e depois cair sobre ele.

“A contusão foi realmente séria. É muito ruim para nós e muito ruim para o Egito”, disse o técnico alemão Jürgen Klopp após o jogo.

O ministro da Juventude e dos Esportes do Egito, Khaled Abd Elaziz, afirmou que a previsão de recuperaçã­o do melhor jogador da seleção é de duas semanas e que ele deverá estar na lista final da Copa do Mundo. O prazo para divulgação dos convocados é 4 de junho. O Egito estreia no dia 15, contra o Uruguai.

Se o egípcio era o candidato a herói, faltava ainda alguém para interpreta­r o vilão da finalíssim­a: o goleiro Karius.

O jogador alemão de 24 anos faz temporadas irregulare­s desde a sua chegada ao clube inglês, em 2016.

Os ex-jogadores Phil Thompson e Mark Lawrenson, ídolos do Liverpool que atuaram entre os anos 1970 e 1980 e ganharam a Liga dos Campeões, comentaram a permanênci­a como titular do contestado goleiro em entrevista­s antes da final.

Thompson elogiou o fato de o atleta ter chegado à decisão, mas alertou: “Ele deveria ser substituíd­o? Provavelme­nte.”

Lawrenson foi mais incisivo nas críticas. “Ele comete erros e costuma espalmar a bola para dentro da meta”. Foi o que aconteceu no terceiro gol do Real, em chute de Bale.

Antes, errou saída de bola com as mãos no gol de Benzema. Ao final do jogo, chorou e pediu desculpas à torcida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil