Folha de S.Paulo

São Paulo busca confirmar ascensão com Aguirre

- AMÉRICA-MG SÃO PAULO

são paulo O São Paulo tem neste domingo (27) contra o América-MG, às 19h, em Belo Horizonte, a chance de confirmar para seu torcedor que está em evolução sob o comando do treinador uruguaio Diego Aguirre. Para isso, precisa vencer fora de casa.

O clube faz boa campanha até o momento no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar em sétimo lugar, tem dez pontos —assim como seu rival na rodada, o sexto—, apenas três a menos que o líder Atlético-MG.

Motivado pela vitória no Morumbi por 1 a 0 no clássico contra o Santos no domingo passado (20), o time tricolor busca algo que ainda não conseguiu desde a chegada do técnico uruguaio: uma vitória fora de seus domínios.

Aguirre tem 14 jogos como treinador do São Paulo. Foram cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Na competição nacional, a equipe é a única que está invicta. São duas vitórias e quatro empates.

O América-MG promete dificultar o objetivo, já que tem 100% de aproveitam­ento atuando na Arena Independên­cia, sua casa. O clube venceu as três partidas que disputou, contra Sport, Vitória e Botafogo.

Comandados pelo técnico Enderson Moreira, os mineiros fazem boa campanha no Brasileiro e deram trabalho ao Palmeiras na última quarta (23), quando empataram em 1 a 1 no Allianz Parque e acabaram eliminados da Copa do Brasil.

Para consolidar a ascensão de sua equipe e tentar superar um rival que tem se mostrado forte quando atua em seu estádio, Aguirre aposta no seu antes contestado centroavan­te Diego Souza.

Na vitória contra o Santos, o jogador, que é meia de origem, mostrou oportunism­o ao ganhar da defesa uma bola alçada na área e cabecear para o fundo das redes de Vanderlei.

A provável formação que enfrentará o time mineiro deve ter, além de Diego Souza, Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes ou Shaylon) e Everton.

O técnico são-paulino não contará com cinco jogadores: Rodrigo Caio (que passou por cirurgia no pé esquerdo), Anderson Martins (está suspenso), Gonzalo Carneiro e Morato (por causa do mau condiciona­mento físico) e Cueva (que está com a seleção peruana).

Aguirre relacionou 20 atletas para a partida. Uma novidade é o retorno do meia Lucas Fernandes, que estava com conjuntivi­te e não jogou contra o Santos no dia 20.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil