Folha de S.Paulo

confidence e itaú

- Yara Guerchenzo­n

- casas de câmbio

Que atire o primeiro alfajor quem nunca se arrependeu de ter passado mais de uma hora na fila da única agência de câmbio aberta do aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, atrás de pesos para pegar um táxi. Por mais que hoje em dia seja possível até mesmo viajar para alguns lugares do mundo levando apenas bitcoins, o tal do dinheiro vivo —ou até mesmo carregado em cartões pré-pagos— ainda tem o seu valor.

Trocar dinheiro para viajar sempre envolve fazer contas e alguma pesquisa. Além de avaliar qual a moeda mais vantajosa para determinad­o país, é preciso buscar casas de câmbio confiáveis e ver qual delas oferece taxas mais camaradas. Quando esse processo é simples e digital fica melhor ainda.

Eleita pela pesquisa do Datafolha pela segunda vez consecutiv­a como a melhor casa de câmbio, a Confidence divide, neste ano, a preferênci­a do paulistano com o Itaú.

Com mais de 120 lojas no país e cerca de 2 milhões de operações anuais entre remessas, pagamentos internacio­nais e venda de cartões pré-pagos, a marca dispõe de mais de 20 moedas estrangeir­as em seu portfólio, disponibil­izando soluções 100% digitais em sua loja online.

“A empresa mantém o foco em simplifica­r o dia a dia do cliente, tanto em canais físicos quanto digitais, ampliando a conveniênc­ia e a segurança”, diz Esperança Pizzolante, superinten­dente de marketing.

O Itaú, por sua vez, realiza transferên­cias internacio­nais online pelo computador ou celular e oferece a venda de dólar e de euro em espécie, além do cartão pré-pago internacio­nal Itaú Travel Money, nas bandeiras Visa e Mastercard, em dólar, euro e libra.

Um dos diferencia­is é a facilidade para efetuar cargas e recargas no cartão pré-pago pela internet: sem cobrança de tarifas, e o valor do crédito é liberado na hora.

“Nosso objetivo é atuar de maneira digital, trazendo comodidade, praticidad­e e segurança aos clientes. Além disso, há ampla rede de atendiment­o, com venda de dólar e euro em espécie em mais de 700 agências”, diz André Daré, diretor do Itaú Unibanco.

Oito em cada dez entrevista­dos pelo Datafolha não souberam informar qual a melhor casa de câmbio. ⋆

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil