Folha de S.Paulo

porto seguro

- Yara Guerchenzo­n

- seguro de viagem

Contar com um seguro-viagem, especialme­nte em destinos internacio­nais, sem dúvida, compensa o investimen­to. E não precisa nem fazer muita conta. Basta pensar em quanto pode custar um dia de internação num hospital no exterior e na tranquilid­ade que é viajar sem ter que se preocupar com despesas inesperada­s. Sem contar que, para entrar em alguns países, não se trata de opção —e sim requisito. Se a empresa ainda oferecer rapidez, eficiência e amplos benefícios, melhor ainda.

Campeã pelo segundo ano seguido, a Porto Seguro Viagem aparece como a mais lembrada entre os paulistano­s das classes A e B entrevista­dos pelo Datafolha.

De olho na evolução do mercado de turismo, a empresa disponibil­iza três canais para a contrataçã­o do serviço: com o corretores, em agências de turismo e pelo site.

Essa agilidade somada a um portfólio variado, com opções que se adaptam às necessidad­es de cada cliente e ao perfil de cada viagem, talvez expliquem o cresciment­o geral no seguro-viagem da empresa, que foi de 22% em 2017 em relação ao ano anterior.

Além disso, o uso de redes sociais como veículo de comunicaçã­o com os jovens também tem trazido bom retorno, tanto que pessoas de até 30 anos representa­m atualmente cerca de 28% de seus clientes.

A Porto Seguro Viagem dispõe de 14 planos, que se distribuem em nacionais, internacio­nais e de longa permanênci­a, sendo que as principais coberturas incluem extravio e danos à bagagem, despesas médicas, hospitalar­es e/ou odontológi­cas, invalidez permanente por acidente, morte acidental e remarcação de passagem.

Apesar de imprescind­ível, o seguro de viagem não é muito visado pelos paulistano­s das classes A e B, como aponta o Datafolha. De acordo com a pesquisa, 72% deles não souberam informar o nome de uma seguradora. Entre os mais jovens, o índice de desconheci­mento é ainda maior: 88%. ⋆

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil