Folha de S.Paulo

CASAMENTOS E PROPOSTAS

- Zé Carlos Barretta/Folhapress

A Jobzi, de recrutamen­to que tem um site de busca de trabalho, abre uma frente de atuação para oferecer a triagem de currículos para empresas.

A startup notou a dificuldad­e de companhias em selecionar os mais aptos entre tantos candidatos.

“Algumas recebem 10 mil currículos e precisam de uma triagem. Entregamos um ranking dos melhores aos menos qualificad­os,” diz Paula Guedes, fundadora e CEO da Jobzi.

Para grandes empresas, a remuneraçã­o se dará por um pagamento mensal, a partir de R$ 70, a depender das funcionali­dades pedidas.

A empresa já fez mais de 225 trilhões de casamentos de vagas e postulante­s, afirma. Se o candidato não tem qualificaç­ão para a vaga, o site o dirige para outras posições.

“A inteligênc­ia artificial, além de achar o candidato ideal, torna o processo de seleção mais justo porque é como se uma pessoa estivesse lendo com atenção 10 mil currículos”, diz.

“Se a vaga pede inglês, por exemplo, e a pessoa escreveu língua inglesa, o processo usual não capta e ela é rejeitada.”

Foi com essas pesquisas que Paula percebeu há mais de dois anos que a oferta de emprego estava caindo, enquanto crescia o anseio por um “outsider” da política para presidente, como o apresentad­or Luciano Huck.

Comentou com seu pai, Paulo Guedes, um dos fundadores do Banco Pactual, que levou a ideia adiante e hoje é apontado por Jair Bolsonaro (PSL) como o nome que gostaria de ter para ministro da Fazenda, se eleito.

Paula não se estende em comentário­s sobre política e diz que nada está definido quanto a essa possibilid­ade.

 ??  ?? Paula Guedes, fundadora e CEO de empresa de inteligênc­ia artificial voltada a recrutamen­to
Paula Guedes, fundadora e CEO de empresa de inteligênc­ia artificial voltada a recrutamen­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil