Folha de S.Paulo

22ª edição da Parada LGBT terá 18 trios no domingo em SP

Marchas e Parada do Orgulho LGBT colorem São Paulo neste fim de semana

- Leonardo Sanchez

16ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Bofes e pocs não terão os holofotes no sábado (2), véspera da Parada, quando a avenida Paulista também estará um fervo.

A data foi escolhida para a 16ª edição da Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, cujo tema é “Somos Marielle: Contra a Criminaliz­ação da Pobreza, o Genocídio e a Intervençã­o Militar”.

Além da passeata, haverá oficina de cartazes antes do ato, às 12h.

Nesta edição, o evento volta a ter seu trajeto original (em 2017, a passeata começou na praça Roosevelt) e termina em frente ao Masp, onde acontecem apresentaç­ões artísticas. Entre as minas que participar­ão da caminhada estão MC Luana Hansen, Zaiiah e o grupo Clandestin­as.

Só não esquece de chamar as migas. Av. Paulista, Bela Vista, região central. Sáb. (2): concentraç­ão na pça. Oswaldo Cruz, a partir das 14h. Dispersão: em frente ao Masp.

22ª Parada do Orgulho LGBT

Neste domingo (3), a Parada do Orgulho LGBT volta a lacrar em plena avenida Paulista. Em sua 22ª edição, o maior evento do gênero no mundo adota o tema “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz” e tem 18 trios na programaçã­o.

Entre as atrações estão Pabllo Vittar, Lia Clark, April Carrión (de RuPaul’s Drag Race), Mulher Pepita, Preta Gil e Anitta, que levam um repertório de hinos gays às ruas.

Com estimativa de público semelhante ao de 2017 —cerca de 3 milhões de pessoas—, é bom ter cuidado para ninguém dar a Elza em seus pertences.

Arrume o picumã, faça seu melhor carão e se joga!

Av. Paulista, Bela Vista, região central. Dom. (3): concentraç­ão em frente ao Masp, a partir das 10h. Dispersão: vale do Anhangabaú.

1ª Marcha do Orgulho Trans

Outra opção para quem quer dar close certo enquanto luta por direitos é a primeira edição da Marcha do Orgulho Trans.

Com o objetivo de dar visibilida­de a demandas de travestis, transgêner­os e transexuai­s, o evento reúne uma série de artistas.

Entre as atrações musicais estão Mulher Pepita, Leona Vingativa, MC Dellacroix, Tiely Queen, Erick Barbi, Johnny Hooker e a DJ Ledah Martins.

Também haverá uma homenagem às pessoas trans que morreram de forma violenta no ano passado.

Pegando carona nessas três paradas pela diversidad­e sexual e de gênero, o Guia preparou um roteiro com outras atrações coloridas pela cidade de São Paulo, como shows, peças, filmes e festas. Que tudo! Lgo. do Arouche, República, região central. Sex. (1): concentraç­ão a partir das 14h. Dispersão: Vale do Anhangabaú.

 ?? Marcus Leoni/Folhapress ?? Pabllo Vittar, que participou da parada em 2017, volta ao evento no domingo (3)
Marcus Leoni/Folhapress Pabllo Vittar, que participou da parada em 2017, volta ao evento no domingo (3)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil