Folha de S.Paulo

Mariliz Pereira Jorge

-

Mariliz Pereira Jorge estreou em grande estilo na página A2 com o artigo “O pior do Brasil é o brasileiro” (Opinião, 31/5). Fez um retrato irretocáve­l das consequênc­ias produzidas por essa abominável mania nacional de querer levar sempre vantagem. O brasileiro se especializ­ou em depreciar tudo e todos que o incomodam, mas parece desprovido da mais valiosa categoria de crítica, que é a autocrític­a. Simon Widman (São Paulo, SP)

A sra. Mariliz Pereira Jorge foi infeliz em suas colocações. Cita brasileiro­s que têm empregada, comem carne todos dias e viajam no feriado —uma elite do país. A maioria não come carne, não se preocupa com a gasolina, mas sim com o diesel para tomar ônibus para trabalhar, e não tira férias para passear. Todos que pagam imposto têm direito a não querer pagar mais. Não posso aceitar essa crítica. Arilton José de Oliveira Lima (Ribeirão Preto, SP)

Finalmente tive a oportunida­de de ver alguém da imprensa expressar a verdade nua e crua sobre nós brasileiro­s. Tomara que sirva de reflexão para a maioria. Acredito que a imprensa deva colocar os dedos nessa ferida mortal da nação. Não existe mais espaço para passar a mão na cabeça de ninguém. Walcris da Silva (Ribeirão Preto, SP)

Na mosca! O país vive, há tempos, uma grave crise moral e ética, de difícil reversão.

Albino Clarel Bonomi

(Ribeirão Preto, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil