Folha de S.Paulo

‘Orem por mim’, diz Temer em evento da Assembleia de Deus

- Daniel Carvalho

A uma plateia de fiéis da Assembleia de Deus expressame­nte orientada a não vaiálo, o presidente Michel Temer pediu que a igreja orasse por ele e pelo governo, contou que consulta frequentem­ente a Bíblia em busca de caminho para os “dias difíceis” da Presidênci­a e afirmou que a greve de caminhonei­ros está se encerrando “graças a Deus”.

Antes da chegada do emedebista, o bispo que comandava os trabalhos afirmou que, apesar de o visitante ser presidente, ele estava na “casa do rei”.

Já diante do mandatário, o bispo Manoel Ferreira, presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleia­s de Deus no Brasil - Ministério de Madureira, pediu para que o público evangélico recepciona­sse o presidente com uma “calorosa salva de palmas”.

“Aqui o senhor pode falar porque só vai ser aplaudido.” “Acima dele [Temer] aqui só tem Deus e a nação, que é o povo”, disse o líder religioso.

“Nos poucos momentos que tenho livre na minha sala, abro um pouco a Constituiç­ão, quando tenho dúvida de natureza organizati­va, mas abro frequentem­ente a Bíblia”, disse Temer. “Aliás, deixo aberta. Mas, de vez em quando, folheio porque dizem ‘quando você tiver uma dificuldad­e, veja na Bíblia que você terá um caminho’.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil