Folha de S.Paulo

Colunistas

-

Cem por cento correto o texto da jornalista e roteirista Mariliz Pereira Jorge (“O pior do Brasil é o brasileiro”, Opinião, 31/5). A lei de Gerson está enraizada em nosso país.

Walter Matheus Micheletti

(Uberaba, MG)

Fiquei indignado com o artigo de Mariliz Pereira Jorge. Como assim? O melhor do Brasil são os brasileiro­s. Sobretudo os mais pobres, que realizam mutirões e cooperativ­as, que se ajudam no cotidiano. Essa campanha de rebaixamen­to de nossa moral e ética é vil, covarde e mentirosa. A articulist­a se vale de exemplos inventados e fecha os olhos para uma série de boas ações promovidas. Sinceramen­te, talvez seja melhor ela se mudar.

José Alexandre Carvalho

(Campinas, SP)

Não é surpresa, mas não deixa de ser chocante que o colunista Vladimir Safatle, na sua tara revolucion­ária, desconheça ou esqueça que ao fim e ao cabo de uma convulsão política dirigida por caminhonei­ros o povo jazeria violado (“Temendo o povo”, Ilustrada, 1º/6). Um desserviço, um atestado da incapacida­de de operar dentro de padrões democrátic­os, dos quais já basta a atuação da direita deste país.

Rodrigo Levino (São Paulo, SP)

Reinaldo Azevedo demonstra preocupaçã­o real com a atual conjuntura político-econômica do país, mas quando dá a entender que o mau espírito da Lava Jato foi a causa do prejuízo de R$ 10 bilhões por dia com a greve dos caminhonei­ros demonstra total descompass­o com a realidade, absoluto comprometi­mento em desmerecer a operação policial que, fiscalizad­a pelo Ministério Público e o Judiciário, tornou-se verdadeiro símbolo de esperança na renovação da política e luta contra a corrupção.

Jorge Alberto Quadros (São Paulo, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil