Folha de S.Paulo

Usuários esquecem chaves e até bichinhos de estimação

-

A Uber também investe para proteger usuário e motorista durante e até depois de uma viagem. A empresa conta com uma equipe de suporte disponível 24 horas por dia, todos os dias, que analisa individual­mente cada uma das reclamaçõe­s e denúncias feitas pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda.

Os motoristas parceiros contam ainda com um número de telefone 0800 para registrar casos de emergência e solicitar apoio da Uber depois que estiverem em segurança e tiverem contatado as autoridade­s competente­s.

Mas a maioria absoluta dos contatos é de demanda simples, como dúvidas sobre o valor da tarifa ou objetos perdidos. “E como as pessoas perdem coisas”, diverte-se o motorista Rainer Gomes, 31, que trabalha desde o final do ano passado como motorista da Uber no município de Rio Grande, a cerca de 350 km de Porto Alegre.

Ele afirma já ter devolvido por volta de 50 celulares e chaves perdidas por passageiro­s em seu carro. Mas nada se compara ao hamster que um passageiro esqueceu dentro do seu veículo. “Ele tinha me dito que havia acabado de comprar um bichinho para dar à irmã, mas o hamster deve ter fugido. Logo depois que eu deixei o rapaz em casa, fui pegar minha filha Camilly na escola. Foi ela quem viu o bichinho no carro e começou a gritar”, lembra.

Após quase duas horas revirando todo o carro, Rainer achou o hamster. Como já era tarde da noite, ele colocou o pequeno roedor em uma caixa de sapatos e o devolveu, são e salvo, no dia seguinte. Antes, claro, tirou uma foto do animalzinh­o para mostrar aos amigos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil