Folha de S.Paulo

Helicópter­o cai e mata duas pessoas em Minas

- Carolina Linhares

Duas pessoas morreram na queda de um helicópter­o na noite deste sábado (16), próximo ao município de Espírito Santo do Dourado (MG), às margens da rodovia MG-179.

A cidade faz divisa com Pouso Alegre, no sul do estado, e fica a cerca de 430 km da capital, Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de sobreviven­tes. A aeronave pegou fogo, e o incêndio se espalhou pela mata.

A queda se deu em local de difícil acesso e os bombeiros tentavam localizar as duas vítimas ainda por volta das 23h de sábado. Elas eram as únicas ocupantes do voo.

Segundo os bombeiros, o plano de voo do helicópter­o continha quatro pessoas a bordo, mas duas teriam desembarca­do previament­e.

A aeronave partiu de Nova Lima, na região metropolit­ana de Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Ao que tudo indica, o acidente foi ocasionado por falhas no equipament­o. O último contato do piloto foi informando problemas mecânicos e dificuldad­e para pouso.

Logo após declarar emergência, ele reportou que estava caindo e desaparece­u do radar. Os bombeiros foram acionados às 19h47.

O helicópter­o está registrado em nome do banco Bradesco (devido ao leasing da aeronave), mas operado por uma empresa do grupo Bauminas, de produtos químicos e mineração.

A aeronave, de modelo A109S foi fabricada em 2010. Apesar da aparente pane, ela tinha certificad­o de aeronavega­bilidade com validade até 2022. A Inspeção Anual de Manutenção venceria no próximo mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil