Folha de S.Paulo

Programa aposta em formação multidisci­plinar na área de negócios

Dinâmica atual das carreiras exige profission­ais globais

-

Atenta às demandas do mercado de trabalho por profission­ais com conhecimen­tos mais abrangente­s e competênci­as que extrapolem a grade curricular dos cursos de graduação, a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) oferece neste ano o Global Management.

O programa possibilit­a uma formação complement­ar para os alunos da área de negócios, nos cursos de relações internacio­nais, direito, economia e administra­ção. Quem se matricula em uma dessas opções pode fazer, ao longo dos semestres, algumas disciplina­s das outras três graduações. A adesão é voluntária e sem custo extra na mensalidad­e.

“O objetivo do Global Management é formar profission­ais globais. Observamos as mudanças nas carreiras e estamos propondo um formato de educação inovador. Queremos que nossos alunos saiam da faculdade mais bem formados e mais competitiv­os”, diz Fernanda Magnotta, coordenado­ra do curso de relações internacio­nais da instituiçã­o.

A proposta multidisci­plinar do programa propicia aos alunos a convivênci­a desde os primeiros meses com os estudantes das outras áreas. Graduandos dos quatro cursos poderão frequentar as mesmas salas de aula e se encontrar em palestras e atividades práticas.

David Worcman se formou em administra­ção em 1996 na FAAP e avalia que esse estímulo é um grande diferencia­l do Global Management. “Acredito que a diversidad­e de um time é que leva ao resultado de uma organiza- ção”, afirma ele, que hoje é diretor de vendas da Avantto Aeronaves.

“Quando você coloca no mesmo lugar pessoas com experiênci­as e formações diferentes, elas aprendem a lidar com a diversidad­e. E essa habilidade tem um valor imenso no mercado de trabalho”, explica.

Outra vantagem é que o aluno se forma com dois certificad­os: bacharelad­o e aperfeiçoa­mento.

O estudante do primeiro semestre de economia na FAAP Marcelo Piovezan começou a fazer o Global Management tão logo soube da proposta, no início do ano. “O conteúdo de relações internacio­nais é primordial para o curso de economia. São muitas variáveis do cenário global que interferem no ambiente econômico. Essa área é a que mais me interessa no programa”, diz.

Propomos um formato voltado à educação do futuro Fernanda Magnotta

coordenado­ra do curso de relações internacio­nais da FAAP

 ??  ?? A coordenado­ra Fernanda Magnotta, no campus da FAAP
A coordenado­ra Fernanda Magnotta, no campus da FAAP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil