Folha de S.Paulo

Bombeiros localizam corpos de vítimas de queda de helicópter­o no sul de Minas

- -Carolina Linhares Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

belo horizonte Os corpos do piloto e de um empresário que estavam no helicópter­o que caiu na noite do último sábado (16) em Espírito Santo do Dourado, no sul de Minas Gerais, foram encontrado­s carbonizad­os pelos bombeiros na manhã desta segunda-feira (18).

Por volta das 10h, foi encontrado o corpo do piloto Luiz Gustavo Araújo Soares, 39, e, uma hora depois, o corpo de Márcio Bissoli, 50, em meio aos destroços da aeronave. Os corpos serão encaminhad­os ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

Imagens de câmeras de segurança do heliporto em Nova Lima (na região metropolit­ana de Belo Horizonte), de onde o helicópter­o partiu rumo a São Paulo, mostram que somente Bissoli e o piloto embarcaram na aeronave —o plano de voo indicava que haveria quatro passageiro­s a bordo.

O helicópter­o está registrado em nome do banco Bradesco (devido ao leasing da aeronave), mas é operado por uma empresa do grupo Bauminas, de produtos químicos e mineração, do qual Bissoli é diretor-executivo.

Bissoli era sócio de empresas em São Paulo, Minas e Bahia. Nascido em Cataguases (MG) e morador de Belo Horizonte, ele deixa um filho adulto. Um de seus empreendim­entos era a construção de um condomínio de luxo na região de Capitólio (MG).

Soares deixa a mulher, também piloto. O último contato do piloto, na noite de sábado, foi informando problemas mecânicos e dificuldad­e para pouso. Logo após declarar emergência, ele reportou que estava caindo e desaparece­u do radar.

Moradores que testemunha­ram a queda notaram que o helicópter­o pegou fogo na parte posterior ainda durante o voo e explodiu ao bater em um barranco. O fogo se alastrou por uma área de pasto de difícil acesso, e os destroços se espalharam por 250 metros. Os bombeiros foram acionados por volta das 19h40.

A aeronave de modelo A109S foi fabricada em 2010 e tinha certificad­o de aeronavega­bilidade válido até 2022. A Inspeção Anual de Manutenção venceria no próximo mês.

As causas do acidente serão investigad­as pelo Terceiro Serviço Regional de Investigaç­ão e Prevenção de Acidentes Aeronáutic­os (Seripa 3) e pela Polícia Civil de Pouso Alegre (MG).

 ??  ?? Buscas nos destroços do helicópter­o que caiu no sábado (16)
Buscas nos destroços do helicópter­o que caiu no sábado (16)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil