Folha de S.Paulo

Skaf diz que Temer não atrapalha e que falta de aliança não o preocupa

- Renan Marra

O pré-candidato do MDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, disse nesta terça (26) que não prioriza a busca por alianças e que não será um problema caso seu partido não forme uma coligação para as eleições.

De acordo com o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), há conversas com outros partidos, mas sua campanha não irá atuar à base de troca de favores.

“Quero iniciar a campanha leve e solto, podendo escolher pessoas certas para os lugares certo”, afirmou Skaf após palestra na sede do Secovi, em São Paulo. “Não estou dizendo que vá acontecer mas, na pior das hipóteses, se sairmos sem coligação, vai ser bom também”.

A Folha mostrou nesta terça que, com o presidente da República mais impopular da história, outros partidos resistem em fechar aliança com o MDB na disputa pelo Planalto. Para Skaf, em São Paulo, o índice de reprovação de Michel Temer não resulta em um distanciam­ento das outras legendas.

Segundo o pré-candidato, todos os partidos estão desgastado­s. Ele disse acreditar que, nesse ambiente, os eleitores votarão nas pessoas, não nas legendas.

Na semana passada, o précandida­to ao governo pelo PSDB, João Doria, fez acenos ao MDB ofereceu uma das vagas ao Senado a Skaf. O emedebista, no entanto, voltou a garantir que não irá deixar a disputa pelo governo.

Na última eleição, em 2014, quando foi derrotado pelo ex-governador Geraldo Alckmin, Skaf disse que foi prejudicad­o porque Temer ainda era vice de Dilma Rousseff.

 ?? Charles Sholl/Raw Image/Ag. O Globo ?? Skaf durante palestra em SP
Charles Sholl/Raw Image/Ag. O Globo Skaf durante palestra em SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil