Folha de S.Paulo

Casal é atacado a tiros no Rio e exnamorado é procurado pela polícia

-

rio de janeiro Um casal voltava do supermerca­do na noite de sexta-feira (29) em Jacarepagu­á, zona oeste do Rio, quando um homem fechou o carro em que eles estavam e disparou cerca de dez tiros.

A jovem de 24 anos e seu namorado foram surpreendi­dos pelo atirador perto da Linha Amarela, importante via expressa da cidade.

A polícia afirma que o exnamorado da mulher é suspeito de ser o autor dos disparos e faz buscas para localizá-lo. Ele teve a prisão pedida à Justiça.

O homem não teria aceitado o término do relacionam­ento, ocorrido há cerca de oito meses. Segundo a família, os dois ficaram juntos por pouco mais de um ano, mas o namoro acabou por causa de agressões que ela teria sofrido.

A jovem foi atingida por três tiros e o namorado, por quatro. Os dois estão no Hospital Municipal Lourenço Jorge, em estado grave. Segundo um parente da jovem, após o término, o homem passou a perseguir a ex-namorada, que registrou boletim de ocorrência por ameaça no início de maio.

O pai da jovem, que pediu para não ser identifica­do, disse que, cientes das ameaças, as autoridade­s não tomaram nenhuma atitude. A Justiça negou um pedido de medida protetiva, alegando que não havia perigo iminente à vida da vítima.

Segundo parentes, o suspeito já invadiu a casa da mulher, armado, e seguia seus passos frequentem­ente. Ameaças também foram feitas ao namorado atual dela e à família.

Os parentes da jovem cogitaram deixar o bairro por medo —há a suspeita de que o ex seja integrante de uma milícia.

No dia do crime, a jovem tinha ido com o namorado à delegacia prestar mais uma queixa. Segundo um parente, mesmo depois do crime, o ex continuou a ameaçar pessoas próximas das vítimas.

Dois amigos da jovem teriam denunciado o caso nas redes sociais e receberam, neste sábado (30), ligações do suspeito com ameaças de morte.

As investigaç­ões estão à cargo da 32ª DP (Taquara).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil