Folha de S.Paulo

Empresa busca startups na área de construção

-

A Duratex, que produz louças, cerâmicas e metais sanitários, abriu inscrições até 17 de agosto para a primeira edição do programa Garagem, que vai selecionar sete startups do setor de construção para um programa de aceleração de sete meses na empresa.

Podem se candidatar scale-ups (organizaçõ­es com potencial para crescer muito rápido) que já ofereçam produtos e serviços nas áreas digital, de eficiência operaciona­l, de inovação e de sustentabi­lidade para reforma e construção.

As escolhidas passarão por mentoria com a Endeavor, instituiçã­o de apoio ao ecossistem­a das startups, e serão acompanhad­as pelos executivos e especialis­tas da casa.

Haverá encontros semanais com os mentores, que vão acompanhar de perto o trabalho. A meta é criar e aprimorar um plano de cresciment­o para essas pequenas organizaçõ­es.

“Buscamos novidades que simplifiqu­em o processo industrial, unifiquem plataforma­s de contato com os clientes ou facilitem todas as etapas de uma obra, do planejamen­to à decoração”, afirma Bruno Antonaccio, responsáve­l pelo setor de inovação da Duratex.

Depois de uma primeira avaliação, 15 startups serão chamadas para uma banca de avaliação com especialis­tas, incumbidos de escolher as sete vencedoras.

Não há um compromiss­o formal com as startups, mas quem se destacar pode conseguir um contrato para vender seus serviços para a Duratex, afirma Antonaccio.

O programa vai acontecer entre outubro deste ano e abril de 2019.

Para participar, os empreended­ores devem fazer a inscrição pelo site endeavor.org. br/scaleup/garagem-duratex.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil