Folha de S.Paulo

Prefeitura vê alto risco a moradores e vai interditar prédio invadido na Sé

-

São Paulo - A gestão Bruno Covas (PSDB) decidiu interditar um prédio invadido na rua do Carmo, na praça da Sé, por acreditar que ele coloca em alto risco os seus moradores, que devem deixar o edifício conhecido como Caveirão até o final da semana.

Setenta e nove famílias habitavam o prédio localizado no centro de São Paulo até a semana passada, quando a prefeitura chegou a acordo com os moradores para que deixassem o local. Quinze famílias abandonara­m o espaço até sexta-feira (6).

O prédio, de propriedad­e privada, será interditad­o assim que as famílias o deixarem. Elas ganharão auxílioalu­guel de R$ 400 mensais por um ano. Segundo a secretaria de Habitação, 40 famílias já sacaram o benefício e o restante o receberá nesta semana.

O Caveirão tem esse apelido pelo estado em que se encontra: um esqueleto que ficou no meio do caminho entre a construção e a ruína. As paredes são de tijolos expostos que não chegam a fechar completame­nte um andar.

Um dia após o desabament­o do edifício Wilton Paes de Almeida, em maio, Covas anunciou força-tarefa para vistoriar 70 prédios invadidos, 56 deles na região central.

Em nota, a Defesa Civil diz ter indicado a necessidad­e de interdição após identifica­r que o edifício não apresenta condições de segurança.

Guilherme Seto

 ?? Eduardo Anizelli - 2.mai.18/Folhapress ?? Fachada do edifício no centro de SP que será interditad­o
Eduardo Anizelli - 2.mai.18/Folhapress Fachada do edifício no centro de SP que será interditad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil