Folha de S.Paulo

Perícia no Beach Park teve local comprometi­do

- Alfredo Henrique

Uma das perícias feitas no toboágua onde se acidentou e morreu o radialista Ricardo José Hilário Silva foi realizada com o local comprometi­do. Ricardo, 43, morreu na segunda (16), no Beach Park de Aquiraz, no Ceará.

Uma das análises foi feita no dia do acidente, e outra, na terça-feira (17), segundo a Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará). Como o local não estava mais preservado, o resultado da perícia pode ficar prejudicad­o.

O promotor Rodrigo Merli Antunes, do Ministério Público do Estado de São Paulo, afirmou que a perícia “perde o valor” se for feita em um local que já foi adulterado.

“O inquérito está a cargo do delegado. Ele é o ‘presidente’ da investigaç­ão e se quiser voltar ao local, ele volta e chama os peritos de novo. Claro que, sem preservaçã­o, a coisa perde um pouco o valor”, afirma.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, os laudos podem ser concluídos em um mês, “podendo ser prorrogado [o prazo] por mais 30 dias devido à perícia complement­ar”, diz trecho de nota.

A secretaria não se manifestou sobre a realização da segunda análise no toboágua.

O corpo de Ricardo Hill, como era conhecido o radialista, foi liberado na noite de terça e encaminhad­o até Sorocaba (99 km de São Paulo), onde morava. Ele foi enterrado nesta quarta-feira (18).

No dia do acidente, a mulher e a filha de Ricardo seguiam logo atrás dele no toboágua.

O radialista e mais três estavam no Vainkará quando a boia que ocupavam virou. Ricardo bateu a cabeça na estrutura do brinquedo, o que provocou sua morte. As outras três pessoas passam bem.

De acordo com o portal G1, o peso do grupo ultrapassa­va o limite máximo recomendad­o para o toboágua, de 320 kg.

Segundo o atestado de óbito, a vítima morreu de traumatism­o crânio encefálico, por instrument­o contundent­e, associado a lesão traumática na coluna vertebral.

O cunhado do radialista, o comerciári­o Luís Antonio Silva, 52, foi ao Ceará auxiliar a irmã, Luciane Silva, 40, na liberação do corpo de Ricardo.

“Ela testemunho­u o marido sendo socorrido na piscina, cheia de sangue”, disse. Hill e Luciane eram casados havia 15 anos. A filha do casal, de 8 anos, viu o pai, inconscien­te, sendo encaminhad­a ao ambulatóri­o do parque.

O Beach Park disse que possui alvará de funcioname­nto e que foram realizados testes no brinquedo onde ocorreu o acidente. O toboágua foi inaugurado no último sábado e custou R$ 15 milhões.

 ?? Cadu Rolim/Fotoarena/Ag. O Globo ?? Enterro do radialista Ricardo Hilário Silva em Sorocaba, interior de SP
Cadu Rolim/Fotoarena/Ag. O Globo Enterro do radialista Ricardo Hilário Silva em Sorocaba, interior de SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil