Folha de S.Paulo

Titular, Hyoran supera início difícil no Palmeiras

- Rafaela Cardoso Agora Cesar Greco/Agência Palmeiras

Contratado no final de 2016, o meia Hyoran, 25, vem conquistan­do espaço no Palmeiras. Mas a trajetória do camisa 28 até atingir sua melhor fase no clube não foi das mais fáceis.

“Quando me apresentei no Palmeiras, tinha passado por um momento difícil e acabei não me preparando muito bem”, conta o jogador, que antes de ir para o clube estava na Chapecoens­e e só escapou do acidente aéreo com o avião da equipe, que matou 71 pessoas na Colômbia, porque estava lesionado.

“O clube me apresentou um projeto muito legal de fortalecim­ento e ganho de massa. Perdi um pouco de gordura que eu tinha e ganhei 5 kg de massa magra. Me senti bem melhor fisicament­e, isso me ajuda bastante dentro de campo”, afirmou Hyoran.

O interesse pelo futebol foi herdado do seu pai, Renato Dalmoro, que se inspirou no craque holandês Johan Cruyff, que fez história com o Carrossel Holandês na Copa do Mundo de 1974, para dar nome ao seu filho.

Foi ele também que incentivou Hyoran a dar os primeiros chutes nos campos de futebol.

“Sou destro, mas, graças ao meu pai, que me ajudava e me cobrava muito quando eu era criança, treinei as duas pernas. Eu brinco que ele amarrava minha perna direita para que eu chutasse só com a esquerda”, lembra o meia, aos risos, falando sobre aquele que pode ser considerad­o o seu primeiro treinador.

“Hoje eu agradeço a ele sempre que conversamo­s. Quando fiz os dois gols de canhota [contra Sport e Alianza Lima], brincamos sobre isso. É muito gratifican­te ver tudo acontecer, e fico muito feliz por ver o amor do meu pai hoje dando resultado”, diz o jogador.

Atualmente, Hyoran começa a colher os frutos desde sua chegada ao clube alviverde. Por ter sido destaque constante nos treinament­os, o meio-campista quer garantir sua vaga entre os 11 titulares do técnico Roger Machado, com quem tem ótima relação.

“Quando chegou, o Roger conversou comigo. Surgiram oportunida­des para eu sair, mas ele disse que tinha confiança em mim e que uma hora ele me daria chance, porque ele acreditava no meu futebol. E foi o que aconteceu. Vivo um momento muito bom, tenho feito bons jogos, dando assistênci­as e fazendo gols. Era o que eu sonhava”,disse.

Hyoran será titular no time do Palmeiras que enfrenta o Santos nesta quinta, às 20h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 ??  ?? Hyoran durante treino no CT Palmeiras
Hyoran durante treino no CT Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil