Folha de S.Paulo

Antes de clássico, São Paulo encosta no líder e Corinthian­s se recupera

Ex-Flamengo, Everton dá a vitória ao time tricolor no Rio, mas recebe cartão e não encara o rival

- Clever Felix/Brazil Photo Press/Agência O Globo

O torcedor são-paulino que estava saudoso por conta da parada da Copa do Mundo teve sua expectativ­a de ver a equipe muito bem atendida com a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta (18), no Maracanã.

Com gol de Everton, a equipe do técnico Diego Aguirre diminuiu a diferença para um ponto em relação aos rubronegro­s, líderes da competição.

A partida de Everton diante do ex-clube foi do inferno ao céu, separados por um intervalo. No primeiro tempo, o meia-atacante recebeu cartão amarelo e, com isso, desfalcará o time no clássico de sábado (21), às 21h, contra o Corinthian­s, no Morumbi.

Na etapa final, ele desviou de cabeça ótimo cruzamento de Joao Rojas para dar a vitória ao São Paulo. Ex-Flamengo, decidiu não comemorar o gol sobre o rival.

Se por um lado Aguirre não poderá contar com Everton, por outro parece ter ganhado uma boa notícia para o confronto de sábado.

O equatorian­o Rojas fez no Maracanã sua estreia com a camisa são-paulina. De seus pés saíram algumas das melhores jogadas da equipe, incluindo um chute defendido por Diego Alves no primeiro tempo e a assistênci­a para Everton marcar, aos 2 minutos da etapa complement­ar.

Rojas deixou o gramado com câimbras, mas é possível que o desgaste seja fruto da falta de ritmo de jogo.

Quem também sofreu com a volta da equipe a um jogo oficial foi Jucilei. Ainda aos 35 minutos, o volante, com dores na virilha direita, precisou deixar o gramado para a entrada de Liziero, favorito para a titularida­de caso Jucilei não enfrente o Corinthian­s.

A vitória do São Paulo no Maracanã ajudou a aproximar os times da parte de cima da tabela, criando um bom ingredient­e para curar a ressaca da Copa do Mundo.

O Flamengo, com 27 pontos, é seguido pelo São Paulo, com 26, Atlético-MG e Grêmio, ambos com 23. O Internacio­nal, que enfrenta nesta quinta (19) o Atlético-PR, pode ir a 25 pontos, equilibran­do ainda mais a disputa no topo.

Se os atletas de São Paulo e Flamengo pudessem pedir algo da Copa, certamente pediriam pelo árbitro de vídeo. Na falta do recurso, coube a eles então o velho hábito de peitar o árbitro em qualquer marcação contrária.

Os flamenguis­tas reclamaram de um desvio na mão de Nenê, que estava com o braço colado ao corpo quando o chute de Éverton Ribeiro o acertou. Já do lado tricolor, a reclamação foi em lance que Rômulo abriu o braço e desviou

cobrança de escanteio. O juiz paranaense Paulo Roberto Alves Junior mandou seguir.

No fim, o goleiro Sidão levou cartão amarelo após confusão entre atletas das duas equipes e também virou desfalque.

O resultado fora de casa é animador para o São Paulo não só pela vitória contra o líder, mas também por garantir pontos importante­s em uma sequência complicada que a equipe enfrenta nessa reto- mada do Brasileiro.

Depois do Corinthian­s, no Morumbi, sai para enfrentar Grêmio e Cruzeiro.

O primeiro passo antes das três pedreiras nos próximos jogos já foi dado com o pé direito. Ou melhor, com a cabeça de Everton.

CORINTHIAN­S 2 BOTAFOGO 0

Após a venda de três titulares durante a Copa, o Corinthian­s retornou ao Campeonato Brasileiro nesta quarta (18) com vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, no Itaquerão. Rodriguinh­o e Romero fizeram os gols.

O resultado fez o Corinthian­s subir três colocações na tabela, ocupando o sétimo lugar, com 19 pontos.

Esse foi o segundo triunfo do Corinthian­s sob o comando do técnico Osmar Loss em oito jogos. O substituto de Fábio Carille estava pressionad­o antes da parada pelo desempenho ruim do time e usou o período para adaptar a equipe após a perda dos titulares Balbuena, Sidcley e Maycon.

Pedro Henrique, Danilo Avelar e Renê Júnior entraram.

O goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, que participar­am da campanha do Brasil na Copa, foram titulares na partida, que teve seu primeiro gol logo no início, após chute de fora da área de Rodriguinh­o. O meia marcou pela quinta vez no Brasileiro e é o artilheiro da equipe na temporada.

O Botafogo pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu o empate, muito por conta da excelente partida de Cássio, que fez ao menos duas defesas difíceis.

Romero ampliou para o Corinthian­s com chute cruzado após receber assistênci­a de Fagner dentro da área aos 30.

A partida teve público fraco, de 19 mil torcedores, o pior desde março, em jogo pelo Campeonato Paulista.

 ??  ?? Everton e Nenê celebram gol do São Paulo no Maracanã
Everton e Nenê celebram gol do São Paulo no Maracanã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil