Folha de S.Paulo

Jornalista apaixonada pela vida, colecionav­a viagens e amigos

- Paulo Saldaña

Com as amigas da juventude, Gabriela Varallo viajou do Egito ao Havaí. Continuou a colecionar carimbos no passaporte depois de casada e com seus dois filhos. Holanda, Estados Unidos, Itália...

Amava viajar, sempre acompanhad­a de música pop —outra de suas paixões. Era ela quem preparava tudo para zarpar: reservava os hotéis, sabia os lugares. “Era o nosso Google Maps”, brinca a amiga e roteirista Greice Costa, 44.

Gabriela nasceu em Esteio (RS), mas mudou cedo para São Paulo. Ingressou no jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e, entre as colegas, nunca pareceu surpresa que seria bem sucedida. Aluna destacada, exímia nadadora (adorava o mar), formou-se em 1996.

Foi trabalhar com televisão no início da década de 2000. Passou por Rede Globo, SBT, Band, Multishow. Desde 2013 estava no Discovery, onde respondia pela supervisão de produção dos canais do grupo.

Em todos, fez uma “rede intermináv­el de amizades”, e não apenas colegas de trabalho. “Ela era muito apaixonada pela vida, pela família, pelos amigos, pelo marido”, relata Greice, amiga dos tempos de faculdade.

Tinha ainda uma forte e afetuosa relação familiar. A proximidad­e com os filhos Theo, 12, e Dora, 11, era notável, assim como a relação com o marido, Manu. Falava com a mãe, Leila, quase todos os dias. O pai, Sidnei, a conhecia tão bem que comprava vestidos e roupas para a filha que lhe serviam perfeitame­nte sempre.

Gabriela morreu, aos 44 anos, neste domingo (22), vítima de complicaçõ­es de um câncer de mama que enfrentava havia dez anos. Deixa os dois filhos, o marido, quatro irmãos, os pais e muitos amigos.

O velório será às 9h no Jardim Colina, São Bernardo do Campo, onde seu corpo será cremado, às 12h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil