Folha de S.Paulo

Flamengo empata e São Paulo pode virar líder

- Agora

GRÊMIO SÃO PAULO 19h30, Arena do Grêmio Na TV: Pay-per-view

O jogo contra o Grêmio, às 19h30 desta quinta (26), fora de casa, pode levar o São Paulo a dois grandes feitos. Se vencer, toma a liderança do Flamengo e alcança uma sequência de cinco vitórias consecutiv­as, algo que não acontece desde 2013.

O clube tricolor não lidera o Nacional desde a sétima rodada da edição de 2015 da competição. Naquele ano, terminou em quarto lugar, com 62 pontos, e garantiu classifica­ção para a Libertador­es.

Atualmente, o time paulista é o segundo colocado, com 29 pontos, dois a menos do que o líder Flamengo.

A última série de cinco vitórias seguidas foi entre partidas do Brasileiro e da Sul-Americana. Na ocasião, os comandados de Muricy Ramalho venceram Náutico, Bahia, Universida­d Católica (CHI), Internacio­nal e Nacional (COL).

A série atual tem impression­ado mais. A equipe de Diego Aguirre, diferentem­ente da de Muricy, não luta contra o rebaixamen­to. A briga é pela liderança do Nacional, e os resultados não vêm sendo conquistad­os em duelos considerad­os fáceis.

A sequência teve início com o inédito triunfo do São Paulo na Arena da Baixada sobre o Atlético-PR. Depois, o clube tricolor bateu o Vitória em casa, antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia.

Após o recesso, a equipe superou o líder Flamengo, no Maracanã, e venceu o Corinthian­s, no Morumbi, numa mostra de superiorid­ade técnica sobre o rival do estado.

“Foi um bom começo, mas temos que continuar soman- do para que essa sequência de quatro jogos seja boa”, disse Aguirre, sobre os seis pontos conquistad­os na retomada do Brasileiro e já projetando os confrontos contra Grêmio e Cruzeiro.

A referida série era vista com temor na volta da Copa.

O treinador não quer, porém, que seus atletas pensem muito nisso. Ele cobrou que o foco seja exclusivo no próximo adversário, não na possibilid­ade de assumir a liderança do Brasileiro.

“O plano é sempre ultrapassa­r nosso limite, e o limite é passar o primeiro colocado. Mas o Aguirre tem falado: não podemos esquecer o jogo seguinte. É jogo a jogo”, explicou o zagueiro Anderson Martins.

O jogo da vez é contra o Grêmio, que vem de derrota para o Vasco em São Januário. Seis pontos abaixo do São Paulo na classifica­ção, o time gaúcho espera buscar a recuperaçã­o em casa e se aproximar.

 ?? Duda Bairros/AGIF/Folhapress ?? Rodrygo (à dir.), do Santos, disputa a bola com Diego, do Flamengo
Duda Bairros/AGIF/Folhapress Rodrygo (à dir.), do Santos, disputa a bola com Diego, do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil