Folha de S.Paulo

Hélio Bicudo

-

Hélio Bicudo foi um dos homens de maior coragem que o Brasil já teve. Combateu o Esquadrão da Morte, organizaçã­o criminosa que atuava nos anos 1970 em São Paulo. Foi um dos criadores do PT, acreditand­o que poderia mudar o modo de fazer política. Teve dois mandatos de deputado federal e foi vice-prefeito da capital paulista, de onde saiu sem máculas. Rompeu com o PT, que ajudou a criar, e se tornou crítico do seu modus operandi, culminando com o impeachmen­t de Dilma. O Brasil deve muito a ele. Luiz Thadeu Nunes e Silva

(São Luís, MA)

Faleceu uma figura ímpar, dono de uma coerência e retidão de caráter. Muitas vezes podíamos até discordar de suas posições, mas ele sempre foi fiel às suas convicções e intransige­nte com os desvios de conduta de políticos. Pessoas como Hélio Bicudo deveriam viver para sempre. Esperamos que seu exemplo frutifique e ajude o Brasil a voltar a trilhar os caminhos da honestidad­e e da boa e saudável política. Luiz Antonio Alves de Souza (São Paulo, SP)

Nestes tempos de radicaliza­ção e intolerânc­ia, era alguém que se importava com a ética e os valores humanos, que alguns infelizmen­te tendem a ignorar em nome da suposta segurança e ordem.

Roberto Ken Nakayama (São Paulo, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil