Folha de S.Paulo

Marido de advogada que caiu de prédio é indiciado sob suspeita de feminicídi­o

-

O professor Luís Felipe Manvailer, 29, foi indiciado sob suspeita do feminicídi­o de sua mulher, a advogada Tatiane Spitzner, 29. A vítima foi encontrada morta no dia 22 de julho após cair do quarto andar do prédio em que morava, em Guarapuava, a 220 km de Curitiba.

O inquérito da Polícia Civil foi encerrado nesta terça-feira (31). Luís Felipe ainda não foi acusado —o Ministério Público deve avaliar se oferece denúncia nos próximos dias.

A jornalista­s, o delegado Bruno Miranda Maciozek, responsáve­l pelo caso, afirmou que imagens de câmeras do prédio mostram “agressões brutais” contra a vítima.

Segundo ele, há indicativo­s de que Tatiane foi esganada pelo marido. “O laudo apontou evidências claras da ocorrência desses crimes, entre elas marcas evidentes no pescoço da vítima”, disse.

Luís Felipe está preso desde o dia da morte, quando foi detido após um acidente numa estrada nas proximidad­es de São Miguel do Iguaçu, a cerca de 320 km de Guarapuava.

Ele dirigia o carro da mulher e seguia em direção a Foz do Iguaçu, na fronteira do Paraguai e da Argentina. Em depoimento à polícia, o suspeito negou que tenha empurrado a mulher da sacada do apartament­o —disse, apenas, que ela se jogou da janela durante uma discussão entre o casal.

A defesa da família da vítima anexou ao inquérito mensagens de Tatiane e uma amiga. Nelas, a advogada dizia que o marido tinha “ódio mortal” dela e que só faltava coragem para enfrentar o divórcio.

Em nota, a defesa de Luís Felipe Manvailer informou que não fará comentário­s por não ter tido acesso ao relatório final do inquérito ou às declaraçõe­s dadas sobre o assunto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil