Folha de S.Paulo

Skaf tem 22% e Doria, 21% ao governo de SP, diz Ibope

-

A disputa ao Palácio dos Bandeirant­es está empatada entre Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB), diz pesquisa Ibope divulgada nesta sexta (3) pela TV Bandeirant­es.

Presidente licenciado da Fiesp, o emedebista registrou 22% das intenções de voto e Doria, 21%. A margem de erro é de três pontos percentuai­s.

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), candidato à reeleição, aparece com 3% das intenções de voto, mesmo número de Luiz Marinho (PT).

França oscilou negativame­nte dois pontos em relação à pesquisa anterior.

Os demais candidatos foram mencionado­s por entre 1% e 2% dos eleitores.

Declararam voto branco ou nulo 32% dos entrevista­dos pelo Ibope, e 11% disseram não saber em quem votarão nas eleições de outubro.

Se o segundo turno entre Doria e Skaf fosse hoje, o emedebista venceria por 36% contra 32%. Skaf também aparece à frente de França (44% a 17%). O governador perderia num embate direto contra João Doria, num placar de 38% a 23%.

Disseram que não votariam de jeito nenhum em Doria 33% dos paulistas pelo Ibope —na capital, o índice chega a 52%, segundo o instituto de pesquisa. Skaf é rejeitado por 24%, Marinho por 17% e França, por 16%.

O Ibope também levantou as intenções de voto para presidente no estado. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 19% das intenções de voto, no cenário sem Lula como candidato.

Em segundo lugar, com 16%, aparece Jair Bolsonaro (PSL). Marina Silva (Rede) tem 11%, e Ciro Gomes (PDT) obteve 8%.

No cenário com Lula (PT) candidato, o ex-presidente tem 23% das intenções de voto. Bolsonaro tem 18%, enquanto Alckmin tem 15%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil